27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Primeiros 15 dias da nova administração em Amambai é marcado por planejamento

2017-01-16 12:01:00

Joaz Balbuena de Menezes – DECOM / Vilson Nascimento –Gazeta News

Os primeiros dias de governo do Prefeito Domingos Dr. Bandeira e Vice Valter Brito, em Amambai, estão sendo de muito planejamento e trabalho.

Medidas essenciais veem sendo tomadas pela nova administração para que serviços essenciais venham sendo executados e até mesmo melhorados.

Limpeza e Revitalização

As equipes de serviços urbanos tem executado desde os primeiros dias de mandato grande mutirão de limpeza e revitalização de alguns pontos da cidade com um cronograma que pretende atender toda Amambai.

O secretario de Serviços Urbanos, J. Roberto orienta aos moradores da vila Indiana que retirem galhos, entulhos e inservíveis de seus quintais e coloquem à frente das residências para que sejam coletados no dia 17 de janeiro, quando estarão passando equipes para realizar a limpeza.

Praça Coronel Valencio de Brum

Manutenção, nova equipe limpeza e parceria com a Policia Militar são os primeiros passo da administração para trazer maior conforto e segurança para empresários e visitantes da praça central.

Como meio de combater o Aedes aegypti e trazer beleza peixes foram depositados em parceria da Prefeitura com APA (Associação de Piscicultores de Amambai) e empresários locais nas piscinas da praça.

Aumento no quadro clinico do Hospital Regional

Para o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, a instituição deve se tornar referencia de Saúde no Conesul. “Aperfeiçoar o atendimento e valorizar a população são as nossas principais metas de governo.

Aumentar o quadro de especialidades e o numero de atendimentos são os primeiros passos para que nossos planos se concretizem.”

Dra. Renata Andrade de Rosa Deltrejo chegou ao Hospital Regional com grandes expectativas e feliz pela recepção calorosa por parte de seus novos colegas de trabalho e a população amambaiense com a certeza que são grandes as suas responsabilidades

Lançamento de Obras

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e o vice Valter Brito, realizaram na manhã da ultima sexta-feira, 13 de janeiro, o lançamento das duas primeiras grandes obras de sua gestão, em Amambai.

O Parque Indígena, que terá pista de caminhada, quadra esportiva, quadra de areia, campo de futebol e setor administrativo, com banheiros anexos, será construído com recurso federal e contrapartida do município.

Por determinação do prefeito, será realizado um aditivo ao projeto inicial da obra, que já está em andamento, para a construção de uma pista de atletismo ao redor do campo de futebol.

Dr. Bandeira, acompanhado pelo vice-prefeito, Valter Brito, pelo “capitão” da Aldeia Amambai, Adair Sanches, por vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade da Aldeia Amambai, também lançou a construção da quadra de esportes da Escola Guarani Estadual e anunciou manutenção de tratores, aquisição de óleo diesel e distribuição de sementes para fomentar a agricultura na Aldeia Amambai.

Projeto Lote Urbanizado

Firmado em parceria entre Prefeitura municipal de Amambai através da Secretaria de Habitação, Governo do Estado de Mato Grosso do sul e SENAI o projeto lote Urbanizado visará atender a grande demanda habitacional do município amambaiense.

No dia 17 de janeiro as 09h00min da manhã na câmara municipal acontece a apresentação do Projeto Lote Urbanizado e a presença da população é indispensável para que a nova medida seja um sucesso no município.

Trabalhar pelo cidadão e sanar seus anseios são as bandeiras empunhadas pela nova administração amambaiense.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete