27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Confraternização integrou forças de segurança, em Amambai

2017-01-15 20:59:00

Vilson Nascimento

Uma confraternização realizada nesse domingo, 15 de janeiro, integrou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, em Amambai.

Além dos policiais e dos militares do Corpo de Bombeiros, a festa, que aconteceu na Fazenda Rincão Bonito, situada na Rodovia MS-386, a cerca de 30 quilômetros da cidade, também reuniu os familiares dos profissionais de segurança pública e autoridades.

O evento teve início com partidas de futebol coordenadas pela SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai, e se estendeu durante todo o dia, com almoço e música ao vivo, com apresentação da dupla amambaiese Júlio & Jackceli e Banda e participação especial do grupo Os Mariachis, da região de Ponta Porã.

Durante a confraternização o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Amambai, mas também é responsável pelo policiamento nos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, homenageou policiais destaques.

Segundo o comandante da 3ª CIPM, major Carlos Magno da Silva, que coordenou a entrega da honra ao mérito ao lado de seu subcomandante, o 1º tenente PM Marcos Pereira dos Santos, entre os policiais homenageados estavam militares apontados como “destaques do ano” na corporação em votação realizada pelos próprios companheiros de trabalho em cada subunidade e na sede da Companhia.

O militar escolhido como destaque geral da tropa em 2016 na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar foi o sargento e professor de educação física, Geraldo da Silva, militar que coordena programas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e o programa “Mulher Segura”, que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, em Amambai.

Em seu pronunciamento ao lado do comandante da 3ª CIPM, major Carlos Magno, do delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, do comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), com sede em Amambai, capitão Romiran Oliveira Cerqueira, do subcomandante da 3ª CIPM, e do anfitrião da confraternização, o produtor rural e ex-deputado estadual em Mato Grosso do Sul, José Carlos Monteiro, proprietário da Fazenda Rincão Bonito, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeia”,  parabenizou os militares homenageados durante o evento e destacou a dedicação e o empenho das três instituições, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, fatores que segundo o prefeito , tem garantido segurança e tranquilidade à população amambaiense.

O anfitrião da confraternização, José Carlos Monteiro, o “Monteirinho” como também é conhecido entre os amigos, ressaltou que a cedência das instalações da fazenda, bem como o apoio para a realização da confraternização é o reconhecimento e agradecimento da família Monteiro, ao trabalho que as polícias, Civil e Militar, bem como o Corpo de Bombeiros, desenvolvem em prol da segurança e do bem estar comunidade, não só de Amambai, mas de toda a região.

A família Monteiro está entre as mais tradicionais da região e inclusive tem vários membros que integram as fileiras da Polícia Militar e inclusive do Corpo de Bombeiros.

A Fazenda Rincão Bonito conta com uma ampla logística para a realização de eventos no campo dos negócios como do lazer, e frequentemente também abre suas portas para receber entidades, inclusive de programas sociais desenvolvidos com crianças e idosos de Amambai e municípios da região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete