17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Unificam comemora 6 anos em Amambai

2007-10-30 16:54:00


Sérgio da Luz

A União dos Deficientes Físicos de Amambai (Unificam), completou no mês de outubro, seis anos de trabalhos em Amambai. A comemoração aconteceu na sexta-feira, 26, na sede da entidade e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, entre associados e seus familiares, além da presença da madrinha da Unificam, Rosa Maria.

Sendo uma entidade de referência no tratamento de deficientes físicos do estado, a Unificam tem muito o que comemorar. Conta com um prédio de 340m quadrados, equipamentos de fisioterapia e piscinas térmicas e onze profissionais, das áreas de fisioterapia, psicologia, enfermagem e auxiliares.

A Associação de Deficiente Físicos de Amambai foi criada em 1993, mas somente em 2001, com a construção do prédio da Unificam, a assistência aos “cadeirantes” passou a ser feita. “Começamos atendendo cerca de doze pacientes, que iam assiduamente, além de muitos outros que iam de vez em quando”, disse o então presidente da Unificam, Daniel Riquelme, que em janeiro deste ano voltou à presidência da associação.

Todo o trabalho da Unificam é feito gratuitamente aos 80 associados, com transporte, assistência psicológica e fisioterapêutica, além do moderno tratamento de hidroterapia. A ação voluntária também é manifesta na diretoria; embora não remunerados, desenvolvem um trabalho reconhecido no estado. Além do apoio dos familiares dos deficientes, a Unificam também conta com a ajuda de empresas, da Prefeitura Municipal, da Câmara e do Poder Judiciário.

“É gratificante ver um sonho realizado e já funcionando, isso graças à ajuda dos colegas e da sociedade em geral. Estamos de portas abertas para a população vir e conhecer nossas estruturas”, disse Riquelme.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete