33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Salário comercial sobe até 9% em Amambai

2007-10-30 15:57:00

Sérgio da Luz

Os funcionários dos comércios de Amambai terão um bom motivo para comemorar. O piso do salário comercial terá uma aumento, que poderá variar de 4, 6 a 9%, de acordo com o atual salário do empregado. A conquista veio após uma reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), na quarta-feira, entre representantes do Sindicato dos Funcionários dos Comércios e Sicobai (Sindicato do Comercio Varejista de Amambai).

A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato dos Funcionários do Comércio de Ponta Porã, Divino José Martins e do secretário Lorival Pereira Bambil, sindicato do qual os trabalhadores de Amambai fazem parte. Contou também com a presença dos representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Amambai, o presidente Jandir Guerra, do secretário José Claudir de Oliveira e do tesoureiro Jamir Signori. Esteve presente também, o presidente da ACIA, Rodrigo Selhorts, o assessor jurídico, o advogado Odil Pukis e do empresário e membro da ACIA, Jaime Signori.

Conforme o presidente do Sicobai, Jandir Guerra, o piso do salário comercial passa de 380 reais, para 420 reais. “Estamos fazendo um reescalamento nos salários; cada funcionário terá um amento que poderá variar de acordo com o seu atual salário. As mudanças foram feitas de acordo com os indicadores que medem a inflação no País”, explicou Jandir Guerra.

Durante a reunião, foram decidas as datas e horários de aberturas, durante o período de Natal. Dos dias 17 a 24, o comércio abrirá até as 20h, com exceção do dia 23, quando o comércio abrirá das 8 às 12h.

As novas regras têm período de vigência de 1º de novembro de 2007 a 31 de outubro de 2008.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete