19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Maria Bataglin visita museu em Campo Grande

2007-10-30 12:01:00

Sérgio da Luz

No sábado, dia 20, professores, direção, coordenação e funcionários da Escola Professora Maria Bataglin Machado, estiveram em Campo Grande, em uma visita ao Museu de Arte Contemporânea “Marco” e à “Morada dos Baís”. A visita serviu como uma ação educativa, envolvendo museus, pinacotecas e galerias de arte.

Durante a visita, os alunos utilizaram o conhecimento adquirido no decorrer do ano letivo de 2007, dentro do projeto para realizar atividades interdisciplinares envolvendo todos os alunos em sala de aula.

Durante a visita, principalmente os alunos, puderam ampliar a capacidade de observação e entendimento das questões sociais, analisadas em sala, além de acrescentar conhecimento para o projeto de valorização da cultura artística de Mato Grosso do Sul. As exposições, em especial as mostras de arte contemporânea, intrigaram os alunos, com seus temas explícitos no dia-a-dia das pessoas.

“É sabido que a visita a um museu de arte pode levar a ampliação da capacidade de observação e reconhecimento de representações acerca de entendimento de questões sociais, que em seu todo são instigantes, principalmente quando retratam assuntos contemporâneos tão explícitos no dia-a-dia das pessoas”, destacou a direção da escola.

O projeto, conhecido como “Valorizando os Artistas Sul-Matogrossenses”, envolveu professores, alunos, coordenação pedagógica, funcionários e direção escolar, durante todo o ano letivo, das turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular.

A direção da escola agradece a colaboração da SEMED, com o benefício do ônibus e motorista sem nenhum ônus e aos patrocinadores do material utilizado para a confecção de camisetas e pastas alusivas ao projeto: doutora Eliane Terumi Inada Nó, doutora Larissa B. Vargas Brinhol, Barbarela, Sicredi, Doutor José Luiz Saldanha Moreira, Doutor Euclides Novaes Diniz de Carvalho, Doutor Murilo Miranda de Oliveira, coordenadora Fátima Tobias e Jornal A Gazeta. Agradece também às pessoas que os recepcionaram tão bem em Campo Grande, Doutor Joaquim e senhor Antonio, responsáveis pelo almoço oferecido aos alunos. E aos pais dos alunos, pela confiança em autorizar seus filhos a participarem do evento.

Informações: direção da escola Maria Bataglin.

 

 

Alunos e professores da Escola Maria Bataglin, em frente ao Museu Marco
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete