21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai é primeiro no Futsal Estadual

2007-10-30 11:37:00

No período de 26 a 28 de outubro, Amambai esteve participando da 1ª fase da Copa Juvenil Estadual de Futsal, para garotos até 18 anos. A cidade escolhida foi Cel. Sapucaia, por ser uma das cidades que sempre está participando desta modalidade em grandes eventos.

Amambai, sob o comando do profissional de Educação Física, Abílio Martins, mostrou competência e garra, voltando da cidade vizinha, classificada, e líder da Copa Estadual.

Os Confrontos – Na estréia, Amambai enfrentou a forte equipe de Coronel Sapucaia, que estava com vários reforços. Partida difícil, e com vários lances emocionantes, bom para o público que marcou presença e soube torcer por sua equipe, mas quem levou a melhor foi Amambai, que venceu o jogo pelo placar de  06 a 04.

Depois de passar o nervosismo da estréia, Amambai estava diante de Aral Moreira, que também havia vencido na 1ª partida. Jogão de bola para quem gosta do bom futsal; Amambai estava vencendo por 02 a 00, mas acabou cedendo o empate no 1° tempo. Após o intervalo, Amambai voltou forte e imprimiu seu rítmo, vencendo Aral Moreira por 05 a 03.

Na terceira e última partida, Amambai venceu fácil a equipe de Tacuru por 22 a 00.

Para a próxima fase, que será em Terenos, cidade que tem um ginásio novo e que leva o nome do maior jogador do mundo, Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão; os atletas irão se reunir com o prefeito municipal, Sérgio D. Barbosa, para traçarem os planos da próxima fase.

A equipe de Amambai tem o total apoio da Prefeitura Municipal, através da FUNDESC, que vem apoiando o esporte, oportunizando todas as categorias e modalidades de nosso município.

Amambai Futsal conta com os seguintes atletas: William, Ramão, Bruno, Baianinho, Ari, Rafael, Daniel, Alex, Sena, Lucas, Hawan e Llineker. Vale destacar o apoio da Escola Celq e Cel. Felipe de Brum, que serviu de base para formar o selecionado local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete