31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Josmair recebe moção da Assembléia Legislativa

2007-10-29 17:20:00

Vilson Nascimento

O vereador de Amambai pelo Partido da República (PR), Josmair Cardoso recebeu uma moção de apoio da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da defesa do meio ambiente junto ao Poder Legislativo Municipal em Amambai.

A moção, que partiu do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), vice-presidente da Assembléia Legislativa de MS e presidente da Comissão de Meio Ambiente da AL e teve a aprovação e apoio de todos os demais deputados estaduais do Estado, elogia e apóia a iniciativa do vereador em encaminhar expediente ao prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PMDB) propondo a elaboração, por parte do Poder Executivo, de um projeto de lei visando capacitar e educar as famílias rurais para as questões ambientais e uso dos recursos naturais sem provocar impacto ao meio ambiente.

Na moção de apoio os deputados estaduais destacam a iniciativa do vereador como altamente positiva para toda a sociedade de Sul-mato-grossense e aponta a medida como exemplo a ser seguido por outros representantes dos poderes públicos municipais em Mato Grosso do Sul.

“Fico extremamente agradecido pelo reconhecimento, por parte da Assembléia Legislativa e dos deputados estaduais de MS, sobre a importância dessa matéria para a preservação dos recursos naturais em Amambai”, disse Josmair Cardoso ao ressaltar que aguarda uma posição do Poder Executivo de Amambai em relação ao pedido.

“Esperamos que, como fizeram os deputados estaduais, o prefeito Sérgio Barbosa também reconheça a importância da criação de uma lei para tratar sobre o tema”, finalizou Cardoso.

A indicação legislativa número 346 de 2007, de autoria do vereador Josmair Cardoso também foi encaminhada a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (SEMAC) e ao secretário de meio ambiente da Prefeitura de Amambai José Luiz Karasek.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete