21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambaienses representam estado em etapa nacional do TJR

2016-12-05 23:01:00

Fernanda Nascimento

Alunos do curso de Robótica da Techno de Amambai foram representantes do Mato Grosso do Sul no Torneio Juvenil de Robótica da etapa nacional no dia 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

Os alunos do curso ministrado pelo professor Bruno Flores Bicca foram destaques na categoria estadual do Torneio Juvenil de Robótica, conquistando três primeiros lugares e um terceiro lugar, recebendo o direito de representar o estado na etapa nacional.

Na etapa nacional mais de 300 equipes foram inscritas no torneio, entre elas as equipes de Amambai com os alunos Pedro Shirota, Lucas dos Santos, Robson da Cruz e Caio Vicentim.

A equipe Techno Alpha é representada pelos alunos Pedro Shirota e Lucas dos Santos, conquistaram dois segundos lugares em duas das seis categorias participadas, a categoria Sumô tradicional e a categoria Resgate de alto risco, com as colocações conquistadas os alunos irão representar o Brasil no International Tournament of Robots 2017 (ITR) que será realizado em junho de 2017.

A equipeTechno Delta representada pelos alunos Robson da Cruz e Caio Vicentim, chegaram entre as 10 melhores equipes, porém não conseguiram se classificar para o torneio internacional.

O professor do curso de Robótica da Techno Bruno Flores Bicca destaca o esforço dos alunos para chegarem a etapa nacional, e ressalta o desejo de continuarem representando o município de Amambai e o estado: "Os alunos estão muito felizes de participarem, mesmo aqueles que não conquistaram o titulo. Todos estão felizes com o resultado, pois fizeram o seu melhor e se esforçarão ainda mais para o próximo ano. É uma experiência nova para todos. Representar o estado na competição nacional não foi fácil, agora representar o Brasil, vai exigir 200% de nossa capacidade se quisermos conquistar o título. Muito esforço e trabalho de equipe, é o lema de nossas equipes. O esforço foi gigante e trabalhamos muito, para mostrar que nosso estado é forte na robótica. Esperamos participar de nova competições no próximo ano e trazer títulos inéditos à Amambai e à nosso estado. Nossos esforços serão maiores e nossas equipes serão mais fortes."

A equipe Techno está com novas vagas para o curso de robótica com mensalidade de R$99,00. Para mais informações: (67) 99837-5069 (falar com Lucas).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete