24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Escola Dom Aquino participa do História Viva

2007-10-27 04:21:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, realizou mais uma etapa do projeto História Viva. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 26, na escola estadual Dom Aquino Corrêa e contou com a participação do amambaiense Almiro Pinto Sobrinho.
        
Estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Luiz Karasek, na oportunidade representando o prefeito municipal Sérgio Barbosa, a secretária municipal de Educação, Rosane Pereira Guazina, a diretora da escola Dom Aquino Corrêa, Vilma Oliveira da Cruz, a coordenadora Maria Aparecida Daroz, professores e alunos da escola.
        
O palestrante Almiro Pinto Sobrinho tratou das transformações ocorridas no município de Amambai, através de documentos e fotos antigas, ressaltando a História da Escola Dom Aquino Corrêa.
        
O Projeto História Viva tem o objetivo de valorizar a história de Amambai que é contada por pessoas que fazem parte dela. Em cada etapa, uma escola e um palestrante são convidados para participar. O palestrante relata, através de verso, prosa ou uma narrativa, as transformações ocorridas na região por fatos históricos. No final deste ano, será editado um livro e um vídeo em DVD com todas as entrevistas das etapas realizadas pelo projeto História Viva. No total, serão realizadas 22 etapas.
          
A secretária municipal de educação, Rosane Pereira Guazina ressaltou a importância da história na vida das pessoas. “Todos nós independente de nossa idade, temos que ter a consciência que fazemos parte de uma história e podemos mudá-la, pois somos autores dessa história”, afirmou Rosane.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete