20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sérgio Barbosa participa de encontro em Corumbá

2007-10-26 00:09:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, está participando nesta quinta e sexta-feiras, dias 25 e 26, de encontro dos municípios de fronteira do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia que acontece em Corumbá. O evento está sendo organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) e pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e visa discutir e propor soluções para problemas comuns dos municípios fronteiriços.

Já no primeiro dia dos debates os prefeitos elegeram como prioridades do Fronteiras em Debate –  1º Encontro dos Municípios de Fronteiras, temas como violência, segurança, trânsito ilegal de pessoas, contrabando, combate a pragas e questões sanitárias. Participam do encontro gestores municipais no Arco Central da fronteira brasileira, que é composto por municípios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite (PSDB), disse que esses temas foram escolhidos por serem questões que ultrapassam os limites da competência dos municípios. “São situações que as prefeituras localizadas nas faixas de fronteira não têm como solucionar”, afirmou. As informações reunidas durante os debates serão sistematizadas pelos técnicos da CNM Internacional, junto com as dos arcos Sul e Norte, e transformadas em um relatório final. O documento se tornará um mapa da situação dos municípios fronteiriços e servirá de base para a elaboração de soluções e estratégias aos problemas enfrentados por esse grupo de municípios.

Para Sérgio Barbosa, a participação em eventos deste porte subsidia o gestor municipal na administração do município, elaboração de planos de desenvolvimentos e apresentação de soluções alternativas para os principais problemas. “Estamos aqui reunidos com quase uma centena de prefeitos que se preocupam em discutir os problemas de seus municípios: muitos desses problemas são comuns a todos e assim podemos trocar idéias e elaborar planos alternativos”, falou Barbosa.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete