29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Geo Festa tem o apoio da Prefeitura de Amambai

2007-10-23 20:30:00


A primeira edição da Geo Festa de Amambai, uma nova versão da Festa das Nações, tem a parceria da Prefeitura de Amambai, através da Fundesc. O evento, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Amambai, é uma iniciativa da escola estadual Vespasiano Martins, com a participação da escola estadual Cel. Felipe de Brum e Fiama (Faculdades Integradas de Amambai). 

A 1ª Geo Festa de Amambai contará com apresentações culturais das escolas, danças, shows com as bandas Cowboys do Asfalto, na sexta-feira, 9, e Canta Brasil, no sábado, 10, ambas de Foz do Iguaçu, estado do Paraná; além das barracas com comidas típicas das culturas do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Itália e Paraguai. Com o apoio da Prefeitura de Amambai, os organizadores puderam oferecer gratuitamente toda esta programação, inclusive a entrada e o transporte para o Parque de Exposição.

A proposta visa  integrar  alunos e professores de diferentes escolas e superar o senso comum com relação às culturas nacionais e internacionais. É um evento sem fins lucrativos e de natureza estudantil, social, intelectual, cultural e  recreativa. Segundo os professores organizadores, Sivaldo Michenco, Danilo Ferreira Sebastião e Alison Luis de Souza, o evento pretende reunir mais de cinco mil pessoas no Parque de Exposição durante os dois dias de festa. A festa será uma integração dos povos e raças, que em suas diversidades culturais formam a cultura brasileira.

Seis culturas serão trabalhadas na Geo Festa – a carioca, representada pelos alunos do 3º ano de Ciências Contábeis da Fiama, a gaúcha – ensino médio da escola Vespasiano Martins, a mineira – alunos do 2º ano de Ciências Contábeis da Fiama; a  nordestina – alunos da escola Vespasiano Martins; a italiana – alunos do 3º ano de Pedagogia da Fiama e as culturas sul-mato-grossense e paraguaia estarão a cargo dos alunos da escola Felipe de Brum.      

Toda comunidade poderá participar do evento gratuitamente. O apoio do comércio local, especialmente da Nathália Móveis, pôde proporcionar ainda uma televisão 29 polegadas. Cada uma das barracas receberá gratuitamente para comercializar 1.000 números da rifa da televisão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete