26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Transição começa em novembro em Amambai, diz prefeito eleito

2016-10-17 20:36:00

Vilson Nascimento

O trabalho da equipe de transição, ou seja, período em que o governo que irá assumir tem para tomar conhecimento sobre o funcionamento das secretarias, setores e sobre as finanças do município vai começar dia 16 de novembro, em Amambai.

A informação é do prefeito eleito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”.

Na semana seguinte à eleição Dr. Bandeira, que é o atual vice-prefeito do município, acompanhado pelo seu vice-prefeito eleito, o vereador Valter Brito da Silva, se reuniu com o prefeito Sérgio Diozébio Barbosa.

Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, na Prefeitura de Amambai, entre outros assuntos, Sérgio, Bandeira e Brito trataram sobre como será o processo de transição de governo.

Transição deverá ser tranquila

A transição de governo deverá ser bastante tranquila em Amambai.

Apesar do prefeito Sérgio Barbosa e do vice, o atual prefeito eleito, Dr. Bandeira, terem ficado em palanques diferentes durante a campanha eleitoral, existe um bom relacionamento entre os dois, feito comprovado durante toda a da atual gestão.

Também existe uma boa reação entre o atual prefeito e o vice-prefeito eleito, vereador Valter Brito, que inclusive faz parte da base de sustentação da atual administração na Câmara Municipal local.

Outro fator que também deverá facilitar bastante o trabalho de transição é a participação de secretários da atual gestão no projeto político do prefeito eleito.

Pelos menos quatro secretários titulares de pastas de grande importância no contesto administrativo participaram diretamente da campanha de Dr. Bandeira e Valter Brito.

Sérgio Perius, secretário de saúde, Eronildes Silveira Saldanha, a “Preta”, secretária de assistência social, Eder Espindola, secretário municipal de obras públicas e Vilmar Cubas, secretário de serviços urbanos.

Sérgio Perius e Preta permanecem como titulares das pastas. Já Eder Espindola e Vilmar Cubas se afastaram dos cargos de secretário para atuar diretamente na campanha, mas tem amplo conhecimento nobre o funcionamento e das demandas das duas pastas atualmente.

“Mantive durante os quase quatro anos de mandato um bom relacionamento com o prefeito Sérgio e agora, passada a eleição, essa relação não poderia ser diferente”, disse Dr. Bandeira.

Em contato com a reportagem do A Gazeta, Sérgio Barbosa disse que colocou a Prefeitura à disposição do prefeito eleito para a realização do início da transição e enfatizou que a atual administração dará todo o suporte para que a equipe montada pela futura administração possa realizar seu trabalho à contento.

Segundo Dr. Bandeira, a equipe que ficará responsável pelo trabalho de transição será montada com a participação direta dele e de seu vice-prefeito eleito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete