23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Josué representa Câmara no História Viva

2007-10-23 02:29:00

Vilson Nascimento

O vereador Josué Carlos de Barros, o “Josué da Pedreira” (PMDB) representou a Câmara Municipal de Amambai durante mais uma edição do “Projeto História Viva”, realizado no final da tarde da última sexta-feira (19) no Centro de Educação Infantil Sonho de Criança na Vila Limeira em Amambai.

O Projeto História Viva foi criado pela atual administração municipal onde pessoas idosas, residentes de longa data em Amambai levam ao conhecimento dos mais jovens, principalmente da classe estudantil, suas experiências de vida e relembram fatos vividos por eles, que resgatam a história cultural do município.

Na edição de sexta-feira na Vila Limeira, onde o tema foi à chegada do Exército Brasileiro (17º RC Mec) a Amambai, o próprio pai do vereador, senhor Carlos Ventura de Barros de 81 anos de idade e residente há décadas no município, foi um dos convidados.

Carlos Barros, que construiu sua história no município trabalhando no ramo de construção civil e confecção de pedras britadas, relembrou o início das instalações do 17º RC (Regimento de Cavalaria), hoje 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), inclusive o período que atuou na construção dos muros do quartel.

“Esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura, que é recuperar história, através das próprias pessoas que vivenciaram esses momentos e transmitir esses conhecimentos aos jovens é de fundamental importância para a preservação da cultura e costumes de nosso povo e nossa região para as gerações futuras”, disse Josué da Pedreira ao parabenizar o prefeito Sérgio Barbosa pela idealização do História Viva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete