23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

MPE lança campanha “Voto vendido, futuro perdido” em Amambai

2016-09-21 17:11:00

Vilson Nascimento

O promotor eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, com sede em Amambai, mas que também abrange o município de Coronel Sapucaia, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, reuniu a imprensa na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de setembro, para anunciar o lançamento oficial no âmbito da 1ª ZE, da campanha “Voto vendido, futuro perdido”.

A campanha, elaborada pela ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) em conjunto com o Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul e o Ministério Público Federal, com apoio da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) visa alertar e conscientizar o eleitor sobre os malefícios da venda ou troca de votos por benefícios como gasolina, por exemplo, durante as eleições.

No ponto de vista da coordenação da campanha, ao vender o voto em troca de dinheiro ou benefícios, o eleitor também vende seu futuro, o futuro de seus filhos, o futuro da sua cidade e também sua própria dignidade, pois estará sendo conivente com um ato ilícito que vai afetar toda a sociedade.

“Se o candidato compra voto ou pratica ato ilícito e fraudulento ainda durante a campanha eleitoral, fará muito pior quando assumir o cargo público e além de lesar o erário e a sociedade, se tornará um potencial cliente da Justiça”, disse Dr. Luiz Eduardo ao solicitar a participação da população para denunciar crimes de contra de votos ou qualquer ato ilícito praticado por candidatos.

No período da tarde dessa quarta-feira Dr. Luiz Eduardo, juntamente com sua equipe realizou a distribuição de panfletos sobre a campanha na região central da cidade e, segundo o promotor eleitoral, o trabalho de conscientização também será estendido para as escolas.

Participaram da reunião o empresário Clesio Damasceno Ribeiro, diretor-proprietário do grupo A Gazeta de comunicações, o jornalista José Luiz Moreira, diretor-proprietário do site Amambai Notícias, Jorge Pacheco, o jornal e site Correio da Fronteira, o radialista Mario José Fonseca, o “Fonseca Júnior”, representando a rádio Canal 100 FM e o radialista Rosemir Alves, representando a rádio comunitária Auxiliadora FM.

Para fazer denúncias sobre fraude eleitoral clique no link abaixo:

Clique aquihttp://www.tre-ms.jus.br/eleitor/denuncias-eleitorais

 

Veja no vídeo reportagem sobre o lançamento da campanha na capital:

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete