21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:Programa Ação Jovem foi lançado na sexta

2007-10-21 09:02:00

A Prefeitura de Amambai, através da Fundação de Desporto e Cultura, realizou na sexta-feira, às 20h30, no  Alphaville Clube, o lançamento do programa Ação Jovem..

O evento reuniu cerca de 500 estudantes das escolas públicas e da EJA(Educação para Jovens e Adultos), professores, direção de escolas, autoridades e membros da comunidade.  Na oportunidade, foi realizada também a entrega de certificados para 12 pessoas que participaram do curso Escola de Fábrica , iniciado em fevereiro de 2006, o curso foi ministrado na Fecularia Festal.         

O Ação Jovem é um programa que objetiva providenciar a documentação pessoal legal para alunos do ensino médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública de ensino, assim como oferecer programas desportivos, de entretenimento e cursos profissionalizantes. O programa esta garantido em lei municipal e é inédito no Estado.  
        
De acordo com o presidente da Fundesc, César Guidotti, o evento foi uma atividade comemorativa, na qual foram esclarecidos os objetivos e finalidades do projeto. Na oportunidade, foi realizada também a entrega de certificados para 12 pessoas que participaram do curso Escola de Fábrica,  iniciado em fevereiro de 2006.
O curso foi ministrado na Fecularia Festal.
                  
O programa visa ainda estimular a consciência cidadã dos jovens, que além de providenciarem sua documentação legal, também estarão participando de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura. “Este é um programa que visa essencialmente proporcionar a cidadania aos jovens e oferecer condições para que eles estejam aptos a seguirem suas vidas profissional e social”, falou Sérgio Barbosa.
        
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vereador Gilmar Vicentin representando a mesa diretora do legislativo municipal, vereadores Josué Carlos de Barros e Daniel Riquelme,  secretários municipais, professores e direção de escolas, diretor proprietário da Fecularia Festal, Oldair Boito, lideranças estudantis e populares. Após o encerramento da solenidade os presentes participaram de uma  festa animada pelo DJ Denner.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete