14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Frangosul quer aumentar abate de aves em Amambai

2007-10-20 12:51:00


Representante da Frangosul esteve conversando com produtores de frangos de Amambai na manhã de ontem, dia 18. A reunião aconteceu na Câmara Municipal com a presença de cerca de 20 produtores além de outras pessoas interessadas no assunto. O chefe do Iagro de Amambai, Carlos Piva, acompanhou a reunião.

Conforme informou o técnico agrícola, coordenador de expansão e meio ambiente da área de produção animal da Frangosul, que tem sua sede em Montenegro (RS), Jovino Puerari, atualmente a unidade da Frangosul em Caarapó, que é o único abatedouro do Mato Grosso do Sul, abate cerca de 110 mil cabeças por dia. A intenção é aumentar para 160 mil cabeças /dia. 

A Frangosul de Caarapó abate animais de oito municípios da região: Caarapó que conta com 55 aviários, Dourados com 27, Amambai com 23, Laguna Carapã com 10, Juti com 9, Fátima do Sul e Itaporã 6 e Vicentina com 2 aviários. Segundo Jovino, Amambai tem o potencial para aumentar sua produção e agregar novos produtores. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico do  Município e se informar.

A Frangosul mantém uma parceria com os produtores que precisam ter a estrutura como barracão, as instalações e a mão de obra. A Frangosul oferece a ração, medicamentos, assistência técnica e o transporte até o frigorífico. “É uma alternativa a mais para o produtor agregar na sua propriedade, com rendimento considerável”, avalia Puerari. Além de Amambai, outras reuniões como esta foram realizadas em Caarapó e Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete