33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Geo Festa mobilizará estudantes de Amambai

2007-10-20 11:51:00


Sérgio da Luz

“Umas festa de todas as cores”, esse é o eslogam da primeira Geo Festa, a Festa das Nações, que será realizada nos dias 09 e 10 de novembro no Parque de Exposição de Amambai. Aproximadamente mil alunos, das Escolas Vespasiano Martins, Felipe de Brum e da FIAMA (Faculdades Integradas de Amambai), estão se mobilizando para a realização da festa, que promete marcar o calendário de ventos do município.

A Geo Festa, idealizada pelos professores da Escola Vespasiano Martins, Sivaldo Michenco, Danilo Ferreira Sebastião e Alison Luis de Souza, pretende reunir mais de cinco mil pessoas no Parque de Exposição durante os dois dias de festa. “A data foi escolhida de forma proposital, logo após a Expobai, aproveitando ainda o clima de festa”, disse Michenco, ao explicar também que a intenção da festa é trazer o regionalismo das culturas brasileiras, para dentro das escolas. “Assim poderemos trabalhar com os alunos o regionalismo e a cultura brasileira”, acrescenta Michenco.

A festa será uma integração dos povos e raças, que em suas diversidades culturais formam a cultura brasileira. Nos dois dias, conforme os organizadores, haverá uma diversidade de atrações, como danças, além de comidas típicas.

Seis temas serão trabalhados pela Geo Festa. A cultura carioca, que será representada pelos alunos do terceiro ano de Ciências Contábeis da FIAMA, a cultura gaúcha, representada pelo Ensino Médio da Escola Vespasiano Martins, a mineira, representada pelo alunos do segundo ano do curso de Ciências Contábeis, da FIAMA. A região Nordeste também terá seu espaço, com os alunos da Escola Vespasino Martins. Os representantes da Cultuta mineira serão os alunos do terceiro ano de Pedagogia da FIAMA, e a cultura sul-matogrossense, mesclada à cultura paraguaia, estarão a cargo dos alunos da Escola Felipe de Brum.

A festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do comércio local. “Sem o apoio do Poder Municipal e das empresas, seria impossível realizar esse evento”, finalizou Michenco.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete