23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Esporte mais Lazer igual a saúde foi sucesso

2007-10-21 19:29:00

Vilson Nascimento

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), órgão do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, realizou várias atrações para duas vilas de Amambai neste final de semana.

As atividades denominadas “Esporte mais Lazer igual a Saúde”, que aconteceram em parceria com as associações de moradores dos bairros beneficiados, teve início na noite de sexta-feira (19) na Vila Jardim Panorama e se estendeu até este domingo (21), abrangendo, também, a Vila Varocopa, um complexo de bairros que reúne as vilas Vargas, Rosa e Copacabana em Amambai.

A abertura oficial do evento na Vila Jardim Panorama, que contou com a presença do diretor-presidente da Fundesporte, o ex-prefeito de Amambai Dirceu Lanzarini, dos vereadores de Amambai Josmair Cardoso (PR), Jaqueline Raymundo (PSDB) e Anderson Mansano (PR), além do presidente da Associação de Moradores da Jardim Panorama, Leocindo Assunção, o “Cinqüenta e 1” e do coordenador das atividades da Fundesporte durante o evento. Wanderlei Mota, o “Miudinho”, aconteceu na sede da Associação de Moradores local, onde foi realizado um show artístico com animação da dupla Aguinaldo & De Sá, prata da casa em Amambai e a Banda Trajeto 2 de Dourados.

Na Vila Varocopa a abertura oficial do evento foi às 20h de sábado, também na sede da Associação de Moradores e teve a apresentação do grupo Sambalace, também da cidade de Dourados.

Atividades- De acordo com a direção da Fundesporte durante os eventos, que foram abertos a toda a população, tendo como público alvo crianças e a juventude dos bairros, a população teve acesso a brincadeiras como piscina de bolinhas, cama elástica, cestelinha de tobogã e diversas oficinas esportivas, culturais e recreativas, entre elas, oficinas de futsal, vôlei, basquetebol, peteca, mascaras, pipa, pintura facial e teatro de bonecos entre outras atrações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete