26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Carlinhos consegue uniforme para indígena

2007-10-20 06:34:00

Vilson Nascimento

Através de indicação ao Poder Executivo, atendida pelo prefeito Sérgio Barbosa (PDT) o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS) conseguiu uniformizar o grupo de dança mantido pelo professor de educação física Ismael Morel, na Aldeia Amambai em Amambai.

O grupo, formado por jovens indígenas e regido pelo educador, vem se destacando nos ensaios e apresentações, servindo de exemplo para os demais jovens da reserva indígena.

“Iniciativas dessa natureza merece nosso total apoio. Agradeço ao prefeito Sérgio Barbosa por atender nosso pedido e destaco o importante trabalho que o professor Ismael vem desenvolvendo, não só frente ao grupo de dança, mas em prol da juventude guarani-kaiowá da Aldeia Amambai”, disse Carlinhos ao ressaltar que, com os agasalhos fornecidos pela Prefeitura, os jovens indígenas poderão se destacar, não só quando estão nos palcos realizando apresentações, mas também ajudará a serem identificados e reconhecidos nos locais por onde passam.

Trabalho em prol das comunidades indígenas
O vereador Carlos Batista do Nascimento, o “Carlinhos” que atualmente é o líder do prefeito Sérgio Barbosa na Câmara de Amambai, desenvolve um intenso trabalho em favor das comunidades indígenas de Amambai.

De acordo com o vereador dos 15 atendimentos que realiza em média por dia em seu gabinete na Câmara de Amambai, 50% são de pessoas indígenas que procuram o parlamentar buscando solução para problemas diversos, que vão desde atendimento a saúde a orientação para retirar documentação e encaminhamentos até discussão de problemas que assolam as aldeias do município.

“Para mim é uma satisfação atender a cada um dos indígenas que nos procuram e dentro das possibilidades procuramos encaminhá-los e acompanhar para receber o atendimento desejado e quando necessário até acompanhamos os indígenas para garantir um atendimento de qualidade”, disse o vereador ao ressaltar que apesar de desenvolver ações ativamente junto a sociedade branca, sempre que pode vai até as aldeias para acompanhar de perto as necessidades dos povos indígenas do município e buscando soluções para os problemas.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete