24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Prefeito negocia melhorias para professores

2007-10-19 02:28:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, tem mantido reuniões periódicas com a diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e negociado melhorias para a categoria.
Na última quarta-feira, 17, o prefeito apresentou proposta que inclui aumento salarial, reordenamento salarial para as funções de coordenação e direção de escolas, pagamento de ação trabalhista da gestão do ex-prefeito Nestor Tagliari e rateio de parte do Fundeb (Fundo da Educação Básica).

A proposta apresentada pelo executivo municipal prevê aumento salarial de 6,39% para professores, 13,62% para coordenadores e, em média, 25% para direção. Além dos aumentos propostos, a administração municipal  está comprometendo-se em pagar nos meses de janeiro e fevereiro de 2008 a ação trabalhista  referente à gestão do ex-prefeito Nestor Tagliari, no valor de cerca de R$ 100.000,00, para cerca de 60 professores. Também assumiu compromisso de fazer o rateio de parte do Fundeb, cerca de R$ 120.000,00, no mês de outubro. O aumento salarial proposto é retroativo a 1º de outubro deste ano.

A proposta foi aprovada em assembléia geral da categoria, realizada na quarta-feira,  17, encaminhada para o legislativo municipal em regime de urgência especial e  será votada na segunda-feira, 22.  No mês de abril, data base da categoria, a administração concedeu aumento salarial de 4% para todos os servidores públicos municipais, incluindo os professores.

Com o novo aumento, a administração municipal  atinge, no período de 2005 a 2007, os seguintes índices de reajuste: 34% a 50%  para os professores; 43% a 50% para coordenadores e cerca de 49% para diretores. A inflação acumulada no período foi de 21,98%. Neste mesmo período, a atual administração efetuou o pagamento de duas ações trabalhistas referentes à gestão do ex-prefeito Nestor Tagliari.  

O prefeito Sérgio Barbosa destaca o bom nível de negociação que tem mantido com a categoria e com a câmara municipal. “Tanto os professores como os vereadores têm entendido a forma democrática e transparente que temos encaminhado as discussões e também valorizado os investimentos que já realizamos na área da educação”, disse o prefeito.   


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete