12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Professores e alunos tem vocação profissional

2007-10-18 19:28:00

Professores e alunos do ensino médio da  escola estadual Vespasiano Martins estão desenvolvendo o projeto Despertar Vocação. O projeto visa o estimular o aluno  no despertar de sua vocação profissional, através de estágios supervisionados com profissionais de diversas áreas.
          
De acordo com o professor coordenador do projeto, Walter Ferreira, estão sendo convidadas empresas e profissionais liberais de diversas áreas para a execução do projeto. Órgãos e entidades também podem oferecer estágios supervisionados aos alunos. Podem se inscrever no projeto todos os alunos que estiverem matriculados no ensino médio regular ou no ensino fundamental e médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola estadual Vespasiano Martins. Um representante de cada uma dessas turmas e professores coordenadores e colaboradores dom projeto formam comissão para o desenvolvimento das fases e atividades.
        
Os alunos só podem realizar o estágio após passarem pela classificação da Comissão de Análise e Pesquisa (Cap) formada por professores que lecionam no ensino médio regular e no ensino fundamental e médio da EJA. Essa comissão define os requisitos a serem atendidos pelos alunos que queiram concorrer a vagas, após a concordância de pais de alunos, professores, funcionários, coordenadores e diretores da escola. Ela também se responsabiliza em supervisionar os alunos em estágio, analisando o desempenho do aluno.
        
Através de pesquisa sócio-econômica coordenada pelo professor de geografia, Danilo Sebastião Ferreira, e realizada pelos alunos, cerca de 50% das famílias dos alunos são formadas por cinco ou mais membros e a renda familiar é de até um salário-mínimo. “Consciente da realidade sócio-econômica da sociedade e a exigência cada vez maior de qualificação profissional do mercado de trabalho, desenvolvemos este projeto com intuito de oferecer caminhos aos jovens e adultos desta escola que visa acima de tudo formar agentes transformadores da comunidade e sociedade em que vivem. O incentivo da escola para os alunos participarem deste projeto , implicará na melhoria da dedicação em sala de aula e no aumento do índice de aprendizagem escolar”, afirmou Walter.
        
O projeto também tem a colaboração do professor de geografia, Sivaldo de Macedo Michenco e a parceria da Prefeitura de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete