29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Lançamento do Ação Jovem acontece nesta sexta

2007-10-18 17:35:00

A Prefeitura de Amambai, através da Fundação de Desporto e Cultura, realiza nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no  Alphaville Clube, o lançamento do programa Ação Jovem.. O evento contará com a animação de música de DJ..
        
O Ação Jovem é um programa que objetiva providenciar a documentação pessoal legal para alunos do terceiro ano do ensino médio e da última fase do ensino médio do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública de ensino, assim como oferecer programas desportivos, de entretenimento e cursos profissionalizantes.  

De acordo com o presidente da Fundesc, César Guidotti, o evento é uma atividade comemorativa, na qual serão esclarecidos os objetivos e finalidades do projeto. Na oportunidade, será realizada também a entrega de certificados para 12 pessoas que participaram do curso Escola de Fábrica , iniciado em fevereiro de 2006.

Segundo o Prefeito Sérgio Barbosa, o projeto foi transformado em lei municipal, já aprovada pela câmara de vereadores, que autoriza o Poder Executivo Municipal a custear integralmente as despesas da regularização da Carteira de Identidade (RG), CPF e Carteira de Trabalho para todos os jovens e adultos matriculados no ensino médio e no EJA, nas escolas públicas do município de Amambai.    

O programa visa ainda estimular a consciência cidadã dos jovens, que além de providenciarem sua documentação legal, também estarão participando de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura. “Este é um programa que visa essencialmente proporcionar a cidadania aos jovens e oferecer condições para que eles estejam aptos a seguirem suas vidas profissional e social”, falou Sérgio Barbosa.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete