2007-10-17 14:15:00
A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (SETASS) iniciou na segunda-feira, 15, às 15 horas, curso de capacitação com o tema A Política de Assistência Social e Implementação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) e Centro de Referencia Especializado
O Objetivo do evento é capacitar às pessoas que atuam em políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes no município. Estão participando do encontro agentes comunitários de saúde, membros do programa Sentinela, conselheiros tutelares, representantes do poder Judiciário, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes(CMDCA) e de organizações não governamentais.
O prefeito Sergio Barbosa afirmou que a administração municipal tem realizado várias ações no sentido de proteger as crianças. “Nestes 30 meses a frente da prefeitura efetivamos várias parcerias com órgãos governamentais e não governamentais no sentido de combater qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes”, disse o prefeito.
Estiveram presentes na abertura do evento, o prefeito Sérgio Barbosa, vereador Josué Carlos de Barros –representando a mesa diretora da câmara municipal; Marlene Veiga Spósito, representando a SETAAS; secretários municipais de Assistência Social e de Educação, Anilson Rodrigues de Souza e Rosane Guazina, respectivamente, pastor da Comunidade Evangélica Adonai Shalon, Robson Chaves; Sargento Marcos Pereira dos Santos, representando o comando da PM, conselheiros tutelares, membros do programa Sentinela; representantes de Organizações Não Governamentais, técnicos da SMAS e da SETAAS.