26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tradicional Festa de São Cristóvão acontece hoje em Amambai

2013-07-28 01:02:00

Vilson Nascimento

Acontece neste domingo, dia 28 de julho, em Amambai, a tradicional “Festa de São Cristóvão”.

A festa acontece na Capela São Cristóvão, região conhecida como “Bila”, na rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, a cerca de 15 quilômetros da cidade.

As atividades em torno da festa que conta com torneio de futebol suíço, leilões, dança com música ao vivo, terão início pela manhã de domingo com a “Procissão de São Cristóvão”, considerado pela comunidade católica como o santo protetor dos motoristas,  com a imagem do santo saindo em carreata na região do Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora no centro da cidade, logo após a missa e chegada na capela, onde os veículos receberão a benção.

Para este ano a nova diretoria da comunidade católica também será realizado um show de prêmios, tendo como prêmio principal uma motocicleta, para aumentar a arrecadação.

segundo prêmio será uma TV de LED 32 polegadas, o terceiro uma bicicleta, quarto um ventilador e o quinto e último prêmio será um ferro de passar roupas.

Durante o evento também serão escolhidas a “rainha” e a “princesa”. A rainha será a jovem que vender maior número de cartelas do show de prêmio. Já a princesa será eleita por volto dos presentes.

Todos os anos centenas de pessoas de Amambai e toda a região participam do tradicional evento que é realizado há mais de três décadas no município.

Segundo a nova diretoria da Capela São Cristóvão, parte dos recursos arrecadados com a festa deste ano será destinado à obra de construção da nova capela, que está em andamento.

No ano passado (2012), metade da arrecadação da festa foi destinada à sede da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que também está executando a obra de construção da nova Igreja Matriz de Amambai.

Veja a programação oficial da festa

8h- Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora

8h40- Início da carreata, saindo da Igreja Matriz

9h- Início do torneio de futebol suíço

12h- Almoço com churrasco

14h- Show de prêmios

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete