18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Arraial da Alegria 2016 acontece em 01 e 02 de Julho em Amambai

2016-06-22 12:00:00

Katiéli Duarte – Decom

Acontece nos dias 01 e 02 de julho (sexta-feira e sábado), a edição 2016 do Arraial da Alegria, tradicional festa julina, conhecida por atrair grande número de público e diversas atrações típicas das festas de São João. O evento acontece na praça Coronel Valêncio de Brum, em frente a Prefeitura Municipal de Amambai.

A organização é da prefeitura municipal através da Sedesc (Secretaria Municipal de desporto e Cultura) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contará com o apoio das demais secretarias municipais, além de entidades do município, que comercializarão produtos típicos da festa durante o evento.

Alunos de 07 a 12 anos das escolas vinculadas à Reme (Rede Municipal de Ensino) e à Rede Estadual de Ensino, bem como grupos de convivência mantidos pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizam apresentação da tradicional quadrilha na sexta-feira (01), quando também acontece o show com a dupla sertaneja Carlos e Luan.

No sábado (02), acontece as apresentações continuam, dessa vez com os alunos de 13 anos acima. A animação da festa no sábado fica por conta da dupla Bruno e Paulo Vitor.

Para o secretário municipal de Desporto e Cultura, Elton Marques, “A festa, além de um momento de confraternização e que reforça os traços culturais do nosso município, irá angariar fundos para as entidades que ali participarão com barracas, oferecendo quitutes e demais produtos típicos. É de primordial importância que a população compareça para, além de festejar, contribuir com as entidades do nosso município”, fala o secretário, que destaca a novidade para esse ano. “Nesta edição, haverá premiação para a barraca mais decorada. É uma forma de incentivar ainda mais a participação tanto da população quanto das entidades”, finaliza Elton.

A edição 2016 do Arraial da Alegria tem inicio às 19 horas nos dois dias de festa e acontece na praça Cel. Valêncio de Brum, em frente à prefeitura municipal de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete