29.4 C
Amambai
segunda-feira, 18 de março de 2024

Papo no Bairro ouve moradores do Alcindo Franco e Nhú-Verá

2016-06-28 11:11:00

O projeto Papo no Bairro, uma realização do PDT – Partido Democrático Trabalhista – de Amambai, ouviu os moradores dos conjuntos Alcindo Franco Machado e Nhú-Verá I e II na noite da última sexta, 24.

O encontro foi realizado na sede da associação de moradores e contou com a presença da comunidade, presidentes de associações de moradores, vereadores e lideranças políticas.

Na sua terceira edição em 2016, o projeto Papo no Bairro é uma iniciativa que busca ouvir dos moradores de diferentes bairros a sua realidade, dando a oportunidade à população de expor as necessidades e sugerir melhorias para a localidade.

Com mais de 370 famílias, os conjuntos representam uma região muito importante para a cidade. Durante a reunião, os moradores puderam expor suas reivindicações e expor alguns dos principais problemas enfrentados.

Saúde

Assim como nos outros encontros realizados pelo Papo no Bairro, a principal reclamação dos moradores é em relação a saúde pública. Os moradores do Alcindo Franco e Nhú-verá I e II reclamaram da falta de um posto de saúde na vila para atender seus moradores.

A unidade de saúde mais próxima fica na vila Mangay, distante da localidade, dificultando alguns moradores que não tem condições de ir procurar o atendimento médico e que muitas vezes quando chegam no posto não são atendidos por falta de vagas.

Buracos e falta de manutenção nas ruas

Outro assunto abordado pelos moradores foi em relação aos vários buracos existentes nas ruas, que estão dificultando a locomoção de pedestres e motoristas, além de trazer diversos transtornos, inclusive acidentes.

A falta de manutenção, como cascalhamento e patrolamento nas vias que não tem asfalto, principalmente em épocas de chuva também foi motivo de reclamação. Regularização de terrenos Os moradores levantaram também uma questão em relação a alguns terrenos do conjunto que ainda não estão regularizados junto a prefeitura. Segundo os vereadores presentes na reunião, existem um projeto de Lei para a regulamentação, mas que depende da prefeitura tomar as providências. Alguns outros assuntos foram levantados e cobrados pelos moradores como a falta de iluminação pública adequada em algumas ruas e na quadra de esportes do local. O presidente do diretório municipal do PDT e pré-candidato a prefeito, o empresário Gilmar Vicentin, destacou a importância da participação dos moradores, pois só com a participação da comunidade é que se é possível fazer um levantamento da realidade e procurar as soluções.

"O objetivo do PDT e do Papo no Bairro é exatamente o que está acontecendo nas reuniões, ouvir dos moradores dos diferentes bairros as suas necessidades e tentar buscar melhorias para toda a comunidade. As vezes as necessidades dos moradores do Alcindo Franco e do Nhú-Verá é diferente das demais vilas, essa é a importância da participação da comunidade. Esse é o principal propósito do nosso grupo, trazer a população para o debate e trabalhar junto dela para melhorar a qualidade de vida da comunidade amambaiense", disse Gilmar Vicentin.

O projeto Papo no Bairro será realizado em mais vilas da cidade e nas aldeias. Toda a população está convidada a participar e propor melhorias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete