21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Lions Clube deu posse à nova diretoria sábado, em Amambai

2016-06-21 19:58:00

Vilson Nascimento

O Lions Clube Cidade Crepúsculo deu posse, na noite do sábado, dia 18 de junho, à sua nova em Amambai.

A cerimônia de posse que aconteceu na sede do Lions Clube, situada na Avenida Pedro Manvailler, ao lado da Associação Comercial, na região central da cidade, contou com a presença de membros do Lions Clube Binacional de Coronel Sapucaia, Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, autoridades representantes de entidades e instituições.

Assumiu a presidência do clube de serviço para o ano leonístico 2016/2017 o produtor rural Alceu Soares Neto.

Ele substitui na direção dos trabalhos no clube de serviço de renome internacional, o técnico em contabilidade, Dorivaldo Alves dos Santos, o “Kibinha”, que presidiu o Lions Clube de Amambai no ano leonino 2015/2016.

Veja no vídeo momentos da cerimônia e abaixo fotos do evento:

Durante a cerimônia também foi realizada a adesão de uma nova associada o Lions Clube Cidade Crepúsculo prestou homenagens a personalidades e entidades que apoiaram as ações sociais chamadas “desinteressadas”, ou seja, sem interesse individual dos membros, se não a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre as personalidades homenageadas estavam o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), coronel Regis Rodrigues Nunes, o Sindicato Rural de Amambai, nas pessoas de seu ex-presidente, Diogo Peixoto e o atual presidente, Ronan Nunes da Silva, entre outras personalidades.

A direção do Motoclube Amambai também foi homenageado pelo Lions Clube, mas a placa aos diretores foi entregue na tarde de domingo (19) durante a realização de mais uma competição realizada na Pista Wagner Bampi Paixão.

Ações do Lions

O Lions Clube Cidade Crepúsculo tem participação ativa junto à sociedade amambaiense, auxiliando em campanhas públicas e privadas e desenvolvendo suas próprias ações.

Entre as ações realizadas pelos integrantes do Lions em Amambai se destacam a participação em ACISO (Ação Cívico Social) realizada pelo 17º RC Mec nas aldeias em Amambai, apoio a campanha de combate a dengue, apoio ao “Maio Amarelo”, campanha educativa de trânsito promovida pelo Coral Eduardo Dutra Lescano e parceria em eventos promovidos pelo Motoclube Amambai.

Por meio de suas caixinhas de coleta espalhadas no comércio local e ações de arrecadação, o clube de serviço adotou e a auxilia regularmente o Hospital Regional de Amambaí.

A organização não governamental também desenvolve atividades próprias, como distribuição de cestas básicas à famílias carentes e ações sociais como o fornecimento, de forma gratuita, de marmitex para pessoas sem-teto ou que não tinham local para se alimentar durante a virada do ano (2015 para 2016).

O trabalho social é realizado, em sua maioria, com recursos arrecadados pelos próprios “leões” e “domadoras” mantendo barracas ou cantinas em eventos realizados na cidade como a Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai e o Festibai, o festival de música de Amambai, por exemplo.

Além das autoridades e personalidades já citadas, participaram o ato de passagem de diretoria do Lions Clube na noite de sábado em Amambai, o tenente Kelvin Valente, que representou o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, na ocasião, o presidente do Rotary Clube de Amambai, o empresário Jaime Vizotto, o presidente da AAMIR (Associação Amambaiense dos Militares da Reserva), Anor da Silva, Humberto Vilhalva, presidente do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, o presidente do Lions Clube Binacional de Coronel Sapucaia, Carlos Joel Dutra de Oliveira, o presidente do Lions Clube de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, Miguel Angel Daciuck e o presidente de Divisão LB-1 “E-2” de Lions Clubes e presidente do Lions Clube de Ponta Porã, Indalécio Soares de Oliveira.

O evento culminou com sorteio de brindes aos presentes e jantar com música ao vivo animado pelo cantor Roberto Riveros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete