21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Papo no Bairro ouviu moradores das Vilas de Amambai

2016-06-21 18:04:00

O projeto Papo no Bairro voltou a ouvir a população amambaiense neste último final de semana com reuniões realizadas na vila Cristina e vila Nossa Senhora Aparecida. O encontro contou com a presença de lideranças políticas e moradores locais.

O projeto é uma iniciativa do PDT – Partido Democrático Trabalhista – através do seu diretório municipal e teve início no ano passado, com reuniões realizadas em diversas vilas da cidade, onde os moradores puderam opinar sobre a situação do município e propor melhorias.

Com o mesmo objetivo, o projeto Papo no Bairro, através de encontros nas vilas, busca ouvir da população problemas, críticas e sugestões que versam sobre a localidade em que vivem.

“É uma oportunidade da população participar, discutir, opinar e dar sugestões para juntos melhorarmos nossa cidade e a qualidade de vida da população. O Papo no Bairro é uma iniciativa inédita e mostra o compromisso do PDT em realizar uma política diferenciada no município”, destacou o empresário Gilmar Vicentin, presidente do diretório municipal do PDT.

Vila Cristina

O encontro na vila Cristina aconteceu na noite da última sexta-feira, 17, na associação de moradores. Apesar do tempo frio, os moradores participaram e puderam expor a situação da localidade.

Os maiores clamores dos moradores foram em relação àsituação da saúde pública, onde falta muito investimento, como a implantação de uma unidade de saúde na vila, a dificuldade em conseguir atendimento médico nos postos de saúde de outras vilas, filas demoradas e falta de medicamentos.

Outro assunto destacado pelos moradores foi em relação as ruas da vila, que se encontram em péssimo estado. Muitos moradores disseram que existem ruas que há vários anos não recebem nenhum tipo de manutenção e em épocas de chuva fazem com que o deslocamento se torne impossível.

“Nossa vila está esquecida. É uma falta de respeito o descaso que fazem com a gente, precisamos urgentemente de melhorias na saúde e nas nossas ruas”, disse um morador.

Vila Nossa Senhora Aparecida

Na noite do último sábado, 18, o encontro do Papo no Bairro aconteceu na vila Nossa Senhora Aparecida e mais uma vez o principal clamor foi em relação a saúde pública.

Os moradores relataram a falta de atendimento dos agentes de saúde na vila e a falta de uma unidade de saúde para facilitar o acesso, já que o posto de saúde mais próximo está na vila Limeira, distante quatro quilômetros.

“Um posto de saúde com médico na nossa vila facilitaria muito a nossa vida, já que nós estamos muito longe do posto mais próximo e muitas vezes quando vamos na unidade de saúde da vila Limeira, nem médico tem para nos atender”, relata um dos moradores.

Durante a reunião os moradores reclamaram também da má qualidade das ruas da vila e das estradas que dão acesso à localidade. Por falta de manutenção, muitos buracos e valetas permanecem nas ruas, o que torna muito difícil a passagem de pedestres e veículos.

Outro assunto abordado pelos moradores da vila Nossa Senhora Aparecida foi a falta de ações de limpeza pública. Muitos galhos e restos de podas de árvores permanecem por meses nas ruas das vilas e os moradores reclamam da falta de ação da prefeitura em realizar algum tipo de meio para solucionar o problema, que muitas vezes pode ocasionar em problemas mais sérios, como o surgimento de doenças.

O presidente do diretório municipal do PDT e pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin destacou a importância das reuniões, que servem para ouvir da população suas opiniões, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“O objetivo do Papo no Bairro é saber o que precisa ser feito para melhorar as diversas vilas da nossa cidade, ouvindo cada um, pois as necessidades dos moradores da vila Cristina podem ser diferentes das necessidades dos moradores da vila Nossa Senhora Aparecida, e é essa a importância de discutirmos as ideias para construirmos uma plataforma e um projeto político consistente, que realmente traga melhorias”, disse Gilmar.

Você pode acompanhar o andamento do projeto “Papo no Bairro” na internet, pelo endereço www.facebook.com/pdtamambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete