24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nova diretoria do CTG quer reativar todas as atividades

2007-10-10 07:52:00

Antonio Luiz

Depois de muito tempo praticamente sem nenhuma atividade, o CTG – Centro de Tradições Gaúchas de Amambai, conseguiu que uma nova diretoria assumisse para reerguer a importante instituição, pois os CTGs através do Brasil e até no exterior são divulgadores da mais pura tradição e folclore gaúcho, tão caro a esses desbravadores que com sua garra e competência levam o desenvolvimento através das regiões onde instalam-se com suas famílias.

A nova diretoria do CTG, sob a presidência do patrão Diocezio Sguissardi, reuniu-se no último dia 04 de outubro, às 20:00 horas na sede do Clube, para traçar planos de reativação e de atividades da agremiação. Com o desfecho no dia 19 de setembro do caso de reconhecimento pela diretoria anterior, da legitimidade da diretoria eleita no dia 13 de março  que se prolongou por alguns meses. “É chegada a hora de arregaçarmos as mangas e irmos atrás do tempo perdido para revitalizar este Clube que é um patrimônio da sociedade amambaiense, que jamais poderia ter adormecido”, afirmou Sguissardi.

Desde o dia da reunião o clube está com suas portas abertas para os associados e simpatizantes que desejarem visitá-lo.

Na reunião foi lançada a idéia de se fazer em todo primeiro domingo de cada mês um churrasco para angariar fundos e agregar novamente os associados, que foi aceita por todos, tendo já sido marcado o primeiro acontecimento desse gênero para o próximo dia 11 de novembro, que, com muita satisfação, já contou com a participação de alguns patrocinadores, como a  Coopersa, Despachante Satélite e Dr. Raul Pistorello.  Foi deliberado ainda que nessa reunião foram nomeados para exercerem os cargos de “Xirús das Encrencas e das Prosas” os Drs. Rodrigo Otano Simões e Raul Pistorello respectivamente. Foi anunciado também que já está sendo contratado um professor de dança para ministrar  um curso de dança aos interessados na cultura gaúcha.

A reunião também serviu para que algumas metas fossem traçadas pela nova diretoria. Os principais destaques são: Elaborar um projeto de reformas e adequação das instalações para atender às necessidades mínimas para o seu funcionamento de acordo com as exigências legais; Elaborar um projeto de locação do imóvel, fazer terraplenagem e arborização do local; Reorganizar o quadro social; Lançar novos títulos;Organizar os Departamentos Sociais e de Esportes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete