21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Programa Agrinho atende 120 mil alunos em MS

2016-05-23 14:18:00

Aconteceu na manhã do último sábado (21) nas dependências da Escola Municipal Antonio Pinto, o lançamento do ‘Programa Agrinho’ em Amambai. A solenidade contou com a presença do prefeito Sérgio Barbosa (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, vereador Anilson Prego (PT), da coordenadora estadual do programa, Elizabete Nunes, além de outras autoridades municipais e centenas de professores da rede pública de ensino do município.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo Senar, que em Amambai conta com a parceria da Secretaria Municipal de educação, e irá atender alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais em Amambai.  A coordenadora estadual do programa, Elizete Nunes, comenta sobre a importância do programa no ambiente escolar.

“O Agrinho tem como objetivo promover uma integração entre campo e cidade através da educação. O programa desperta nas crianças o interesse e o respeito por assuntos do campo, além de trabalhar assuntos paralelos como ética, saúde, meio ambiente e sustentabilidade”, ressalta a coordenadora.

O vereador Prego, que na cerimônia representou o Poder Legislativo Municipal, comenta sobre as contribuições do projeto para a educação no município. “Sem dúvidas essa iniciativa irá contribuir com a formação das nossas crianças e jovens, abordando temas importantes e estabelecendo essa conexão entre os alunos e o campo”, destaca o vereador.

Segundo dados da coordenação, o Programa Agrinho desenvolve atividades em 40 municípios em Mato Grosso do Sul, atendendo 348 escolas e 120 mil alunos de 1ª a 9º ano, tendo como objetivo, a partir de 2017 atender também estudantes do ensino médio. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete