32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Bombeiros atendem 15 ocorrências no fim de semana

2007-10-07 09:38:00

Vilson Nascimento

O plantão desse fim de semana, sábado (6) e domingo (7) foi bastantes agitado no 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai.

Foram pelo menos quinze ocorrências, dez delas prestação de socorro, em dois casos com pessoas vítimas de acidentes envolvendo veículos automotor e pelo menos cinco chamadas para apagar incêndios.

Entre os incêndios mais graves estava um incêndio florestal provocado por um raio na noite de sábado na Fazenda Água Viva, às margens da rodovia MS 156, trecho que liga Amambai a Tacuru, a 28 quilômetros da cidade em Amambai e outros dois ocorridos já na madrugada desse domingo na cidade, um por volta das 3h da madrugada em um terreno baldio na Vila Cristina e outro em um veículo na região central da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros no caso do veículo incendiado a vítima, José dos Santos Sobrinho de 48 anos, residente na Rua Dom Pedro II, que trabalha vendendo espetinho na praça central da cidade em Amambai teria chegado do trabalho durante a madrugada e estacionado seu veículo, uma Kombi de cor branca, placas CZN 8052 de Araraquara-SP na garagem e deixado todos seus apetrechos de trabalho, inclusive a churrasqueira com carvão dentro do veículo que por volta das 5h40 da manhã pegou fogo.

De acordo com os bombeiros a probabilidade é que o fogo tenha se originado da própria churrasqueira, já que o proprietário do veículo teria informado que apenas havia apagado a brasa utilizada para assar os espetinhos e não retirado da churrasqueira ao guardar o equipamento dentro da Kombi.

No domingo (7) os bombeiros exterminaram um enxame de abelhas africanas que haviam se instalado sob o assoalho de uma residência na região do Córrego Panduí. Agitadas as abelhas atacavam moradores de região e chegaram a matar pelo menos dois cães.

Acidentes- Dos dois acidentes atendidos pelos bombeiros durante o plantão o mais grave teria ocorrido por volta das 9h30 da manhã de sábado na Avenida Pedro Manvailler, próximo ao Terminal rodoviário, região central da cidade quando a colisão entre uma motocicleta Honda CG 125 Titan e um Voyage deixou as duas ocupantes da motocicleta, uma de 25 e outra de 20 anos com várias escoriações pelo corpo.

Por volta das 22h, também de sábado, Maiko Rogério Ramos de 18 anos sofreu várias escoriações pelo corpo e apresentava suspeita de traumatismo craniano após sofrer uma queda com uma motoneta tipo Hero Puch, também na Avenida Pedro Manvailler, no centro da cidade em Amambai. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Amambai para receber atendimento médico.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete