26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Amambai assina mais R$ 100 mil em convênios com entidades

2016-05-02 16:50:00

Katiéli Duarte

Criadas com o intuito de fornecer à população, serviços de assistencialismo sem obtenção de lucro e dedicadas ao apoio aos diversos grupos, principalmente os mais carentes, Entidades do Município de Amambai recebem o apoio da Administração Municipal através de convênios, firmados entre o executivo e as entidades.

Nessa quinta-feira (28), mais R$ 100 mil em convênios foram firmados com o IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano), o Clube do Laço União Amambaiense, a Casa Paraguaia e a Associação de Moradores do Assentamento Sebastião Rosa da Paz.

O IEDL, mantido com o intuito de apoiar famílias enlutadas e incentivar a arte e o esporte para crianças e adolescentes, utiliza do apoio financeiro para o desenvolvimento das atividades esportivas e teatrais, sobretudo do Coral, que se destaca em eventos no município e região.

O Convênio assinado com o Clube do Laço União Amambaiense teve como objetivo ajudar a custear a Festa do Laço Comprido, realizada nesse fim de semana em comemoração ao dia do trabalhador, além de auxiliar nos custos rotineiros da entidade.

Para a Casa Paraguaia, que atende a públicos da área urbana e indígena, o convênio deve contribuir para os custos gerais das três orquestras de violões, mantidas na Cidade, na Aldeia Amambai e na Aldeia Limão Verde.

Já a Associação de Moradores do Assentamento Sebastião Rosa da Paz, recebe o convênio como forma de apoiar a Agricultura Familiar dos moradores da localidade, já que o quantitativo fornecido é utilizado para a aquisição do Diesel utiliza

Para o prefeito Sérgio Barbosa, a liberação dos recursos atende necessidades das entidades e faz parte da filosofia do seu governo. “A nossa administração tem, desde o início do mandato, o compromisso e a preocupação de apoiar todas as entidades que prestam serviços sociais para a sociedade amambaiense”, diz o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete