19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cursos de História e Ciências Sociais da UEMS preparam semana acadêmica em Amambai

2016-05-01 21:26:00

Os cursos de História e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Amambai, convidam pesquisadores, professores e estudantes das áreas para o evento conjunto que reunirá a XIV Semana Acadêmica de História e a IX Semana Acadêmica de Ciências Sociais. O prazo para envio de propostas de Coordenação de Grupos de trabalhos está aberto e vai até o dia 15 de maio. As propostas devem ser enviadas, com o assunto ”PROPOSTA GT”, no e-mail: [email protected] . O evento será nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de junho.

Com o tema Humanidades: diálogos interdisciplinares entre História e Ciências Sociais, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre as ciências, tendo em vista o enriquecimento recíproco propiciado pela interação entre as diferentes perspectivas de investigação do homem, em suas dimensões coletivas e temporais. 

“Num momento em que presenciamos a construção de tantos muros políticos e ideológicos, o intuito da Semana Acadêmica é justamente buscar edificar pontes, incentivar o diálogo e contribuir para a interação entre docentes e discentes da História e das Ciências Sociais”, destacam os organizadores do evento.

Inscrições
As inscrições terão o valor de R$20 para participantes sem apresentação de trabalho e R$35 para participantes com apresentação de trabalho. As inscrições serão pagas no dia do evento, na hora do credenciamento.

Serviço
A unidade da UEMS de Amambai fica na Rua Jose Luiz Sampaio Ferraz, número 3.353, Vila Gisele. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do endereço https://semanaacademicauems.wordpress.com/

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete