27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara de Amambai, Resumo da sessão, dia 01

2007-10-05 10:51:00

Assessoria


A Câmara Municipal de Amambai realizou na última segunda-feira, dia 01 de outubro, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, tendo à frente dos trabalhos, os vereadores Coconho (PR), presidente da Mesa Diretora da Casa, Anderson Mansano (PR), vice-presidente e Gilmar Vicentin (PDT), primeiro secretário.
            
O vereador Anderson Mansano apresentou Projeto de Lei da Câmara Municipal de Amambai nº. 16/2007 que Declara de Utilidade Pública o Grêmio Recreativo Desportivo e Filantrópico 11 de Novembro, que foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres.
Anderson Mansano também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que, juntamente com os deputados estaduais, federais e senadores, intercedam junto ao Governo do Estado, para que seja encontrada uma solução no sentido de que seja alterado o procedimento para a liberação de alvarás para bares, lanchonetes e similares, através das delegacias de polícia, sem que seja obrigatória a apresentação do CNPJ. Os vereadores Coconho, Josué, Gilmar e a vereadora Jaqueline subscreveram estas matérias do vereador Anderson.

O vereador Coconho apresentou indicação à secretária municipal de Obras Públicas, Gelza Flores, solicitando que seja efetuado o rebaixamento do canteiro central localizado na Avenida Pedro Manvailer em frente à Padaria Vendrame e a firma Coltrel, com a finalidade de implantar naquela localidade um estacionamento de veículos. Os vereadores Gilmar, Anderson, Josué e a vereadora Jaqueline Raymundo subscreveram esta indicação.

O vereador Daniel Riquelme apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça um estacionamento privativo para portadores de deficiência física em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi e que se estude a possibilidade de se colocar grades de ferro no espaço aberto do guarda-volume do terminal rodoviário. Os vereadores Carlinhos, Roberto, Gilmar e Josué subscreveram estas indicações.

O vereador Carlinhos apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de implantar os sinais das redes de televisão: Bandeirantes, Cultura e Record, no município. Os vereadores Roberto, Daniel, Gilmar e Josué subscreveram esta indicação.

O vereador Roberto Protético apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se construa um campo de futebol na Vila Guape e que se faça a troca dos alambrados da quadra de esportes já existentes, uma vez que os mesmos estão arrebentados e que se viabilize recursos para a construção de uma creche no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado. Os vereadores Carlinhos, Daniel, Gilmar e Josué subscreveram estas indicações.

O vereador Josmair Cardoso apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja viabilizado um projeto para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, faça a limpeza e a revitalização dos açudes de pequenos proprietários rurais do município e que seja viabilizado um projeto para a inclusão de conteúdos sobre direitos humanos e da questão da violência familiar contra a mulher nos currículos escolares da Rede Pública Municipal.

O vereador Gilmar Vicentin apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se faça reparo no curso natural do Rio Panduí, entre a ponte e a barragem e que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, se faça a construção de um abrigo coberto na parada de ônibus do trevo na saída para Coronel Sapucaia. Os vereadores Carlinhos, Roberto, Daniel e Josué subscreveram estas indicações.

Jaqueline Raymundo apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, seja utilizado parte do terreno localizado próximo da Vila Doriane para viveiro de mudas nativas. Os vereadores Anderson, Coconho, Josué e Gilmar subscreveram esta indicação.

Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foram aprovados em primeira e única discussão e votação, Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº. 025/2007 que cria o Projeto Árvore da Vida no município de Amambai; Projeto de Lei da Câmara Municipal nº. 13/2007 que cria a Medalha de Honra ao Mérito Caminho Verde no município de Amambai e dá outras providências e Projeto de Lei da Câmara Municipal nº. 15/2007 que dispõe sobre a divulgação na página da Prefeitura Municipal de Amambai, na Internet, dos medicamentos oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete