23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura lança Projeto Ação jovem

2007-10-03 07:06:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria municipal de Assistência Social, lançou o Programa Ação Jovem nesta última sexta-feira, 28, durante as festividades em comemoração ao aniversário da Cidade. O Programa objetiva providenciar a documentação pessoal legal para alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública de ensino.
        
Segundo o Prefeito Sérgio Barbosa, o Programa é uma lei municipal que autoriza o Poder Executivo Municipal a custear integralmente as despesas da regularização da carteira de identidade (RG), CPF e carteira de trabalho para todos os jovens e adultos matriculados na escola pública no município de Amambai. Para que seja providenciada a documentação, o jovem deve comprovar a residência no município  a matrícula em escola pública e freqüência escolar.        
        
O programa visa estimular a consciência cidadã dos jovens e a promover campanhas de esclarecimentos junto às unidades de ensino público, sensibilizando os jovens concluintes do ensino médio e do EJA sobre a importância e a necessidade de providenciar os seus documentos pessoais.
        
“Este é um programa que visa essencialmente proporcionar a cidadania aos jovens e oferecer condições para que eles estejam aptos a seguirem suas vidas profissional e social”, falou Sérgio Barbosa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete