19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai: Prefeito Sergio Barbosa filia-se no PMDB

2007-10-02 19:31:00

Clesio Ribeiro

O prefeito de Amambai, Sergio Barbosa assinou a sua filiação no PMDB as 17h30 em sua residência nesta terça-feira (2). Lideranças do PMDB de Amambai, vereadores aliados e secretários municipais, além de lideres de outros partidos aliados, estiveram presentes.

O prefeito disse que foi uma decisão pessoal, e que não teve influência do governador André Puccinelli. Sergio agradeceu a todos que deram o apoio para que tomasse essa decisão.  A proposta agora, segundo Barbosa, é criar um cenário político novo, mantendo o PDT como aliado. “Sinto-me à vontade para ir ao PMDB e vou para a disputa”, disse o prefeito, ressaltando que o PDT será muito valorizado no grupo.

Ainda segundo o prefeito, não haverá mudanças na administração quanto ao secretariado do PDT. “Ouvi muita gente, muitos conselhos e tomo essa decisão tranqüilo, principalmente porque o PDT de Amambai não colocou obstáculo, apesar de prever alguma dificuldade com o PDT regional”, disse.

Estavam presentes na reunião os vereadores Carlinhos Nascimento (PPS), líder do prefeito, Gilmar Vicentin (PDT), Roberto Rojo (PDT), Josué da Pedreira (PMDB) e Daniel Riquelme (PTB).

Na opinião das lideranças presentes foi uma decisão acertada. A ex-vereadora Rosa Maria (PP) disse que é o momento certo para começar a “neutralizar” o adversário. O vereador Roberto disse que as pesquisas mostram que a administração está bem e disse que estará apoiando esse projeto.

Já o vereador Gilmar Vicentin disse que é hora de tocar para frente e “estamos aí para apoiar”, disse. Porém alertou que pode haver dificuldades de acertar com o diretório regional. “Essa mudança pode não ser bem vinda lá em cima, e nisso o Sérgio terá que ser “peitudo” para encarar”, disse.

O vereador Josué, presidente municipal do PMDB, destacou que o governador André disse que daria apoio ao Sergio de qualquer forma, mas a filiação do Sergio no PMDB estreita ainda mais os laços com o governo. O vereador Daniel disse que é uma decisão acertada e dará apoio que for preciso. O vereador Carlinhos Nascimento disse que o Sérgio está bem na administração e é preciso reverter esses números favoráveis a ele, divulgar que é candidato a reeleição e trabalhar”.

O secretário de Administração, Cristino Toledo (PDT) disse que a eleição será feita no corpo a corpo e é preciso começar agora já, fazendo reuniões, e conversando com as pessoas, divulgar que o Sergio agora está no PMDB, ao lado do governador e é candidato a reeleição”, comentou. Já o secretário de Ação Social, Anilson Prego (PSB) disse que é preciso ter cuidado para não colar a imagem no partido, porque segundo Prego, as pessoas votam na pessoa, então, disse ele , é preciso ter cautela para não milindrar os outros partidos que estão juntos. 

Sergio Barbosa falou que a administração está com índices altos de aprovação e que isso tem quer ser revertido em votos. O prefeito também destacou que nas aldeias indígenas a boa aprovação da sua administração reflete nas intenções de voto favoravelmente. ‘É preciso trazer para a cidade os índices apresentados nas aldeias”, comentou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete