19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Autoridades são otimistas no aniversário

2007-10-01 19:23:00

O otimismo em relação as ações governamentais no município de Amambai e no Estado do Mato Grosso do Sul foi o principal destaque feito pelas autoridades na solenidade oficial comemorativa ao 59º aniversário de Amambai, realizada no dia 28.
        
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, presente na cerimônia em Amambai, foi um dos que destacou o trabalho realizado pela administração municipal e reafirmou apoio às ações governamentais. “Passados os dias difíceis, quando organizamos a casa, nós já estamos a pleno vapor (…) vai em frente Sérgio Barbosa, você, seu vice e toda sua equipe que todos terão o respaldo do governo do Estado”, falou Puccinelli.

Em seu pronunciamento, André também anunciou o pagamento integral do décimo-terceiro salário do funcionalismo estadual para o dia 21 de dezembro. “Vamos pagar todo o 13º salário sem fazer empréstimo”, disse ele. Na oportunidade, André Puccinelli  garantiu ainda a destinação de uma ambulância, atendendo emenda do deputado estadual Onevan de Matos, e também de uma patrol para o município.

O deputado estadual Onevan de Matos, também presente no ato solene de comemoração ao aniversário de Amambai, do mesmo modo destacou os resultados positivos da administração de Sérgio Barbosa.

O prefeito de Amambai, durante sua declaração,  enfatizou a presença do governador do Estado no palanque oficial. “Já fazia muitos anos que Amambai não recebia o governador do Estado em seu aniversário de emancipação político-administrativa”, falou Sérgio. O povo de Amambai, continuou Sérgio, acredita no governo do Estado, sabemos que o André fará um dos melhores governos do MS.

        
Sobre as conquistas de sua administração, Barbosa falou que “a cidade cresceu em população, em empregos, cresceu em cultura e em asfalto”. Destacou a informatização de 100% das escolas da rede municipal, incluindo os centros de educação infantil, e a instalação do Corpo de Bombeiros. Sérgio Barbosa anunciou  ainda a viabilização de R$ 1.500.000,00 de verbas federais para obras de asfalto e a liberação de  mais recursos para habitação. “Amambai está dando certo e assim vai continuar”, finalizou o prefeito de Amambai.
        
Compuseram o palanque oficial da cerimônia de aniversário de Amambai junto com Sérgio Barbosa, André  Puccinelli e Onevan de Matos, o vice-prefeito de Amambai, José Luiz Tobias, o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Machado Franco, o comandante do 17º RC Mec, Flavio Pelegio, o prefeito de Paranhos e de Laguna Carapã, Dirceu Bettoni e Luis Brandão, respectivamente, o comandante da PM, Jidevaldo de Lima, todos os vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias e políticas de Amambai.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete