15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai:Mal-entendido deixa família ao relento

2007-10-01 17:18:00

Vilson Nascimento

Um mal entendido envolvendo agentes da Prefeitura e moradores da região do extinto Residencial Amâncio Flores, na região da Vila Cristina, deixou uma família inteira ao relento na noite da última quinta-feira (27) em Amambai.

Na quarta-feira (26) a Prefeitura de Amambai entregou 36 casas populares no Conjunto Habitacional Mangay, exatamente para abrigar as famílias do extinto Amancio Flores, cujos terrenos seriam impróprios para a construção tendo em vista o lençol freático ser muito raso e por conta disso, famílias que residiam no local e receberam suas casas foram intimadas pelo Poder Público a desmancharem seus barracos ao deixarem o local e inclusive a Prefeitura teria se proposto a realizar as mudanças.

Ansioso para se mudar logo, já na manhã do dia seguinte, quinta-feira, um dos moradores desmanchou seu barraco e ficou esperando a chegada de um caminhão da Prefeitura para carregar a mudança, fator que não aconteceu.
No período noturno, sem ter para onde ir e sem dinheiro para contratar um frete, os moradores pediram ajuda ao vereador Josmair Cardoso (PR) que conseguiu, junto a amigos, uma caminhonete para realizar a mudança.

Secretária explica situação– Procurada pela nossa reportagem a secretária de obras públicas da Prefeitura de Amambai, Gelza Flores, que segundo o morador teria sido quem havia prometido realizar o transporte da mudança, disse que tudo não passou de um mal entendido.

“Realmente nos comprometemos a realizar a mudança de quem precisasse, porém a orientação foi para procurassem a secretaria para agendar a data e horário para a realização da mudança, tendo em vista as diversas atividades que estamos desenvolvendo nesse período de festividades e não tínhamos nenhum pedido agendado. Houve precipitação do morador”, justificou a secretária.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete