24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Famílias são beneficiadas com casas na Mangay

2007-10-01 16:28:00

A prefeitura de Amambai, através da SMAS (secretaria municipal de assistência social), em parceria com o governo federal, através da caixa econômica federal,   entregou 36 casas populares na vila Mangay. A solenidade aconteceu na quarta-feira, dia 26.  As casas foram entregues para famílias de baixa renda e que moram em áreas de risco. A entrega das casas fez parte da programação alusiva ao aniversario de 59 anos de emancipação política e administrativa do município.            

Das 36 famílias beneficiadas, 30 foram anteriormente contempladas com terrenos no Amâncio Flores e seis residiam em barracos de lona. De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa a administração municipal já beneficiou, nestes últimos dois anos, 86 famílias com casas populares no município. “Com a entrega destas casas estamos resolvendo um problema causado pela administração anterior- que foi de doar terrenos em local impróprio(região de banhado) e também estamos resolvendo a situação de seis famílias que estavam morando em locais de risco”, disse o prefeito.
        
Na ocasião, o prefeito Sérgio Barbosa e autoridades fizeram a entrega das chaves de todas as casas para as famílias contempladas.  A senhora Amélia Bambil dos Santos, 24, dois filhos, casada, estava morando de favor na casa da sogra, foi contemplada com uma casa. Para Amélia a conquista da casa é um sonho que esta sendo realizado. “Daqui pra frente às coisas irão melhorar pra nós. Parece que é um sonho que estamos tornando realidade”, comentou a moradora.    
        
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, Anderson Mansano, representando a mesa diretora do legislativo,  vereadores Roberto Rojo Rodrigues , Carlos Batista do Nascimento e Gilmar Vicentin, presidente do Conselho Comunitário de Amambai, Alcibes Ribas de Araújo, secretários municipais de administração, Cristino Toledo; educação, Rosane Pereira Guazina; obras, Gelsa Dutra; assistencial social, Anílson Rodrigues de Souza, desenvolvimento econômico, Zélia Rodrigues Borges e de serviços urbanos, Francisco Assis dos Santos, diretor do Detrat, Ramão Neves Farias e moradores da localidade.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete