22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Vacinação contra poliomielite supera meta

2007-09-27 19:33:00

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que atinge crianças menores de 5 anos, superou meta de vacinação em Amambai. O objetivo da campanha no município era vacinar 4004 crianças. Foram vacinadas 4120 crianças.
        
A segunda etapa da vacinação, teve início no dia 25 de agosto e o prazo foi prorrogado até o dia 30 deste mês. Segundo a coordenadora municipal de imunizações, Maria Aparecida Maidana Iguape, do total de 4120 crianças foram vacinadas 938 crianças menores de  1 ano de idade, 3086 crianças de 1 a 4 anos e 96 crianças com 5 anos de idade.
“Tivemos que batalhar bastante pra atingir esta meta.  Foi necessário prorrogar o prazo da campanha. Muitos pais acomodam-se com a extensão do prazo e acabam esquecendo de levar seus filhos para vacinar. Isso gerou uma dificuldade para alcançarmos a meta. A vacinação contra a Poliomielite é um direito da criança e um dever dos pais”, afirmou Maria.
        
A campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, que  foi realizada pela prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Saúde e Funasa (Fundação Nacional da Saúde), objetivou vacinar todas as crianças menores de 5 anos. O esquema vacinal obrigatório determina doses da  vacina  aos 2, 4, 6 e 15 meses de vida. A segunda etapa cumpre a agenda anual de vacinação, que determina 2 campanhas por ano. A primeira etapa foi realizada no período de 16 a 22 de junho.
        
A vacinação atingiu todo o perímetro urbano, aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari e área rural, incluindo os assentamentos Sebastião Rosa da Paz e Guanabara.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete