31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Advogado amambaiense lança livro na próxima sexta-feira

2007-09-25 09:49:00

Antonio Luiz

                Na próxima sexta-feira, dia 28, a partir 19 horas na Câmara Municipal, o professor José Carlos de Oliveira  Robaldo, um amambaiense ilustre, estará lançando seu livro “Penas e Medidas Alternativas”. Segundo uma definição do próprio autor, trata-se uma obra que, embora técnica, é de leitura fácil e procura ressaltar nessa obra que é possível punir certas pessoas que tenham cometido infrações menores, com outras modalidades de sanções, como por exemplo, prestação de serviço à comunidade, cestas básicas, dentre outras, sem a necessidade de se recorrer à pena de prisão. O livro trabalha com a idéia de que a pena de prisão deve ser reservada para a punição dos crimes mais graves: homicídio, roubo, seqüestro, tráfico de drogas e determinados furtos, etc.

                O público alvo é o profissional do direito, o estudante de direito e também aquelas pessoas que gostam de diversificar suas leituras. 

                O autor é amambaiense, onde estudou até o ginásio e posteriormente – final dos anos 70, mudou-se para São Paulo,  onde deu seqüência nos seus estudos, tendo ingressado, em 1974, no curso de Direito da Universidade de São Paulo – USP, Largo São Francisco, concluído em 1978.

                Seu currículo é vastíssimo, com mais de 20 participações entre cargos profissionais importantes, membro de conselhos e autor de livros e artigos de teor jurídico e não jurídico. Somente para citar alguns, o professor Robaldo é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, turma 1978, especialista em Direito Constitucional, mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Franca e professor de Direito Penal da Universidade Federal de Campo Grande.

                Atualmente é  diretor do sistema ESUD/LFG – Primeira rede de ensino tele presencial da América Latina.

                Professor de Direito Penal da faculdade de Direito da Universidade Federal de Campo Grande.Foi professor de direito da Unigran, Unaes e Uniderp.

                Além desse currículo impressionante, dizem seus amigos, ser uma pessoa daquelas que vale a pena conhecer e conviver, pela sua extrema simpatia, pela lição de vida e superação e grau de interesse pelo bem estar de sua família e da sociedade em geral. Tanto é verdade, que o evento está sendo promovido e organizado por um mutirão entre  a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e os grandes amigos que possui em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete