22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Amambai: Frigorífico inicia reformas em sua infra-estrutura

2007-09-25 09:25:00



Sérgio da Luz

                Procurando se adequar para atender o exigente mercado externo, principalmente a Europa, o Frigorífico Torlim, de Amambai, iniciou novas reformas e ampliação em sua estrutura. Conforme os diretores da empresa, as obras que tiveram início no dia 20, serão realizadas em duas etapas. A primeira será para reforma e ampliação da sala industrial, além de renovação dos maquinários. Em seguida, serão realizadas obras de ampliação das estruturas. “A nossa intenção é chegar a mil cabeças/dias, ao fim das reformas”, disse o gerente de compras Jéferson Gonçalves, sem estimar o tempo para o fim das duas etapas.

                Parte dos 450 funcionários da empresa recebeu férias coletivas de um mês, período em que se estimam os fins das obras da primeira etapa. “A parte administrativa não irá parar, estaremos atendendo nossos clientes da mesma forma, tanto aqui, quanto pelo telefone 3481-7500. As compras dos bovinos estarão sendo direcionadas para a unidade do grupo na cidade de Itaporã”, explica Jéferson.

                Com a expectativa de liberação das exportações pela OIE ( Organização Internacional de Saúde Animal) como estado livre de aftosa com vacinação, prevista ainda para esse ano, as reformas têm o objetivo de deixar o frigorífico, que já atende o mercado russo, como um dos mais competitivos no estado. “Queremos atender às exigências do mercados externo, mesmo já sendo habilitados para a Rússia, estamos investindo para expandir nossos mercados. Quando o estado estiver liberado, nós, do grupo Torlim, estaremos preparados para atender às exigências dos países europeus”, acrescentou o gerente administrativo, André Muza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete