29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Festibai inicia nessa quinta-feira

2007-09-24 20:32:00

A 3ª edição do Festibai (Festival de Música de Amambai) realizado pela Prefeitura de Amambai, através de Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), inicia nesta quinta-feira, 27, e irá se estender até domingo, 30, com a participação de 40 candidatos. O evento acontecerá na rua Dom Pedro II, em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi, a partir das 19 horas durante as comemorações alusivas ao 59º aniversário de Amambai, comemorado oficialmente em 28 de setembro..
        
Junto com o Festibai acontece a Festa de Amambai, com a  participação de entidades, associações e artesão locais. Nos quatro dias da festa, também é realizado, logo após as apresentações do Festibai, show com a banda Fruto Proibido. Segundo o presidente da Fundesc, está tudo pronto para o evento. “Estamos atentos a todos os detalhes, desde o palco, iluminação, segurança, participação das entidades até a apresentação dos candidatos; será uma festa muito boa e queremos que toda a população compareça”, falou Guidotti.
        
Os candidatos estão divididos em duas categorias – adulto e infanto-juvenil – e disputam o Festibai em dois gêneros – estilos Livre  e Gospel. Em cada um gêneros, foram selecionados 12 na  categoria livre adulto e 8 na infanto-juvenil, na pré-seleção realizada nos dias 25 e 26 de agosto. Os calouros foram avaliados por três músicos profissionais do Estado que usaram critérios de afinação, ritmo, interpretação e apresentação em palco. Os músicos que participaram da comissão de júri na pré-seleção foram Elias Messias de Nazareth, Mazeías dos Santos Silva e Seno José Werlang.

O vencedor do 3º Festibai  na categoria adulto, em cada um dos estilos, será premiado com um troféu e 700 reais e o segundo colocado receberá um troféu e 500 reais. O primeiro colocado na categoria infanto-juvenil será premiado com 500 reais e  troféu e o segundo colocado receberá 350 reais e troféu, também em cada um dos estilos.

Segundo  o coordenador técnico do festival, Elizeu Inácio, que esteve na pré-seleção, o nível dos candidatos está muito bom. “O festival será bem disputado; pelas apresentações desta classificatória observamos várias revelações”, falou o coordenador técnico.





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete