33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Prefeitura informatiza CEI

2007-09-21 01:28:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, inaugurou na segunda-feira, dia 17, salas de informática nos Centros de Educação Infantil (CEI) Nosso Lar, na vila Jussara, e Sonho de Criança, na vila Limeira. As solenidades foram realizadas às 8 horas no Centro Nosso Lar e às 9 horas no Centro Sonho de Criança.
        
Em cada centro educacional foram instalados cinco computadores, mesas e cadeiras. Os equipamentos e os móveis foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Amambai. O CEI Nosso Lar, situado na vila Jussara, atende 130 alunos e o CEI Sonho de Criança, na vila Limeira, atende 118 crianças – com idade entre 4 meses e cinco anos,  matriculados no berçário, maternal, creche, pré I, II e III. Com estas inaugurações, toda a rede pública municipal de ensino esta informatizada. “Mais um compromisso feito durante a campanha eleitoral que esta sendo cumprido pela nossa administração”, afirmou o prefeito Sergio Barbosa.

A atual administração implantou mais de 100 computadores na rede municipal de ensino atendendo alunos da  educação infantil ao ensino médio, inclusive, nos assentamentos Guarabara, Sebastião Rosa da Paz e nas aldeias indígenas Amambai e Limão Verde
        
Estiveram presentes nas solenidades o prefeito Sérgio Barbosa, vereador Josué Carlos de Barros, representando a presidência da Câmara, vereadores Carlos do Nascimento,  Daniel Riquelme de Ricalde, Gilmar de Almeida Vicentim e Andréia Casagrande Raymundo, secretários municipais de Educação, Rosane Pereira Guazina; de Obras, Gelza Dutra; de Serviços Urbanos, Francisco Assis dos Santos, professora Maria Helena Rozin Barbosa,  diretoras dos CEIs Nosso Lar,  Sirlene Machado Bueno, e  do CEI Sonho de Criança, Deborah de Almeida Barros Quinzani, professores e alunos dos centros educacionais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete