27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Gerente do Imasul ira receber Titulo de Cidadão Amambaiense

2015-11-30 14:14:00

Através de uma iniciativa do vereador David Nicoline, (SDD), o Gerente de desenvolvimento e modernização do Imasul, será um dos homenageados com a honraria de Cidadão Amambaiense.

Lorivaldo tem 53 anos e tem uma extensa lista de serviços na área ambiental do Estado do MS, além de profundo conhecimento na área que atua.

Lorivaldo é servidor de carreira da Secretaria de Fazenda do Estado há 22 anos, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1988 antes de se dedicar a questão ambiental foi secretário adjunto de administração em Três Lagoas, 1991 e 1992 e secretario de Administração e Finanças de Bonito de 1997 a 2000.

Após passagens pela área admistrativa desses municípios, Lorivaldo firmou carreira na área ambiental, tendo sido consultor e coordenador do WWF (Fundo Mundial para a Natureza) no Estado, consultor do GEF (Fundo Mundial do Meio Ambiente), assessor técnico do Rebob (Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas), fundador e diretor executivo do Consórcio Intermunicipal para a Gestão Integrada da Bacia do Rio Iguatemi, entre outras funções.

No Imasul participou dos principais projetos e programas desenvolvidos pelo Estado na área ambiental, gerencioua equipe que elaborou o Plano Estadual de Recursos Hídricos, coordena o Plano Estadual de Resíduos Sólidos e integra a equipe técnica de fiscalização dos Planos de Saneamento no Estado. Também participa dos comitês de bacias hidrográficas do Miranda e Ivinhema e é membro do Fórum do Lixo e Cidadania de Campo Grande.

Lorivaldo desde 2004 tem prestado um grande apoio na Secretaria de Meio Ambiente do Município de Amambai, assessorando em assuntos importantes como a liberação da licença ambiental para a implantação do novo cemitério além de grande contribuição para que algumas licenças ambientais passassem a ser expedidas pela Secretaria de Amambai.

Para o vereador Nicoline, o gerente do Imasul é merecedor dessa honraria em razão da grande contribuição que tem prestado a nossa Secretaria do Meio Ambiente.  

Assinam  o requerimento que foi apresentado na Sessão desta segunda-feira os vereadores: Carlinhos, (PPS), Jaime Bambil, (PTdoB), Ilzo Victor, (PTdoB), Roberto Dias, (PSDB) e Roberto Peres, (SDD).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete