13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai avalia estragos causados pelo mau tempo

2015-11-25 21:00:00

Katiéli Duarte

A cidade de Amambai encontra-se em estado emergencial devido às fortes chuvas, ventos, forte incidência de raios e granizo que assolaram o Município nos últimos dias. Diante disso, a Prefeitura de Amambai dividiu equipes responsáveis por realizar levantamentos sobre os números relativos aos estragos causados pelo mau tempo.

Desde o início da manhã dessa quarta-feira (25), equipes estão monitorando as áreas urbana e rural do Município e, no final da tarde, reuniram-se com o vice-prefeito Dr. Bandeira a fim de avaliar os danos levantados.

O Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, se encontra em viajem à Brasília para tratar de assuntos de interesse do Município, inclusive sobre as intempéries naturais que colocaram o município em estado de alerta.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Éder Espíndola, o número de pontes interditadas por dificuldade de tráfego ou por ter sido levadas pela força das chuvas saltou de 10 (dez), como levantado no início do dia, para 13 (treze).
Transporte Escolar

Clodonir Lacerda, coordenador do Transporte Escolar em Amambai explica que as linhas que trazem alunos residentes na área rural para estudar nas escolas do Município continuam ativas, embora 13 (treze) das 28 tenham sofrido mudança nas rotas e algumas restrições. “Nós criamos rotas alternativas em algumas linhas para impedir que o transporte escolar seja interrompido, pois entendemos que as aulas não podem ser prejudicadas. Todos os esforços estão concentrados para que as crianças cheguem até as escolas da cidade sem maiores transtornos”, explica.

As linhas que tiveram suas rotas alteradas são: Chorro, Estrela, Alexandria, Morotin, Madama, Novo Horizonte, Nova Esperança, Vaticano, Tacuru, Bom Jardim, Berveli, Macaúba e Curussumbá. A extensão da Escola Pólo João Rodrigues, situada na Fazenda Graúna, denominada Sala Alberto Brandini, sofreu avarias em virtude da chuva de granizo que atingiu a localidade, mas reparos já estão sendo efetuados na Unidade de Ensino.
União de forças contribui com a recuperação dos estragos através de força-tarefa
Foto 2
A Prefeitura de Amambai, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil e Sindicato Rural de Amambai está atuando em modo de força-tarefa, com todas as atenções concentradas para os estragos causados pelo mau tempo.

Reuniões aconteceram durante todo o dia dessa quarta-feira e as equipes que realizam os levantamentos reúnem dados para auxiliar na resolução do problema, que está em toda a extensão urbana do município, além da rural, que conta com 1.3 mil quilômetros de estradas rurais municipais, 200 quilômetros de corredores particulares que são utilizados para o transporte escolar e por lei passa a responsabilidade da manutenção para a Prefeitura e mais pelo menos 55 pontes, além de centenas de aterros.

“Estamos preocupados com a situação em que nosso Município se encontra diante dessa situação emergencial, mas sabemos que com calma, levantando os dados necessários e unindo forças, conseguimos passar por mais esse obstáculo”, afirma o vice-prefeito, Dr. Bandeira, durante reunião de avaliação.
O vice-prefeito, secretários, demais servidores e apoiadores continuam o levantamento dos danos pela área rural do Município nessa quinta-feira (25).
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete