19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CEs da Câmara irão investigar obras paralisadas em Amambai

2015-11-19 13:57:00

Na última Sessão Plenária da Câmara de Amambai, a Mesa Diretora, que tem a frente como presidente o vereador Jaime Bambil, apresentou Projeto de Resolução nos termos do Art. 44 e 98 do Regimento Interno da Casa com objetivo de criar Comissão Especial para analisar algumas obras paralisadas no município.

O art. 1º do Projeto nomina a Praça Coronel Valencio de Brum, obra que se iniciou em 2012 e ainda não foi concluída bem como os Centros de Educação Infantil localizados na Rua Cassiano Marcelo, na Vila Cassiano Marcelo e o CEI da Vila Mangai, localizado na Rua Joana Batista.

A justificativa do presente Projeto, é decorrente das deliberações em plenário no dia 9 de novembro, onde os vereadores Luciney Bampi, (PV) e o vereador Carlinhos, (PPS), apresentarão solicitações para a criação dessas Comissões em razão do longo tempo que as obras estão paralisadas.

Na discussão em Plenário sobre a criação de uma ou duas Comissões, já que os pedidos foram separados, a presidência da casa deixou a critério das comissões na reunião desta quinta-feira para esta definição.

Dessa forma, as Comissões Permanentes se reuniram e após diálogos sobre o tema, decidiram que na próxima semana, duas Comissões Especiais serão criadas, uma ira verificar as obras da Praça Central e a outra ira analisar o caso dos Centros de Educação Infantil da Vila Cassiano Marcelo e Vila Mangai.

Licitados no final de agosto de 2012, para atender cerca de 220 crianças cada um, os Centros da Vila Cassiano Marcelo e Vila Mangai foram orçados em R$ 1.450.000,00 cada, sendo que o prazo de execução era de 9 meses, passados quase quatro anos, nenhum ainda esta concluído.

Em agosto deste ano o Executivo fez uma readequação de valores para garantir a continuidade do Centro da Vila Mangai, entretanto o trabalho tem um ritmo lento e deve levar ainda um bom tempo para a conclusão.

Os vereadores reunidos nas comissões foram unanimes de que é preciso analisar criteriosamente o porquê de tanta lentidão na execução desses serviços tão essências a comunidade.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete