24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Leilão Nelore São Lourenço foi um sucesso em Amambai

2007-09-18 12:20:00


Antonio Luiz

                Realizado no dia 6 de setembro  durante a 19ª Expobai, o Leilão Nelore São Lourenço promovido pela Fazenda São Lourenço, de Geraldo de Souza Carvalho Júnior e filhos, foi sucesso absoluto.

                A Fazenda São Lourenço situada no município de Amambai é criadora de  Nelore PO mocho e padrão, cavalos Mangalarga e Muares,  destaque no Mato Grosso do Sul e no Brasil, participa hoje em mais de 30 leilões da raça Nelore em todo território nacional.

                Foram ofertados e comercializados 257 animais para cria, recria e engorda de criadores da região de Amambai, Ponta Porã e Antonio João, clientes da Fazenda São Lourenço, que obtiveram resultados excelentes. Segundo Geraldo Carvalho, promotor do leilão, “os criadores que venderam gado de corte no leilão estão sempre adquirindo reprodutores de alta genética, como os da São Lourenço e de seus convidados. E é por isso que eles ofertaram garrotes e novilhas de tanta qualidade no leilão, alcançando excelentes preços.”

                A Fazenda São Lourenço vendeu no remate 24 reprodutores Nelore PO, tendo obtido no lote nº 1, o reprodutor JACK FIV GC DA SL, o maior lance já obtido nas pistas de Amambai, vendido ao pecuarista Mário Carlos Francisco da Fazenda Juma por R$ 1.100 de parcela.

                A São Lourenço também ofertou uma mula de trabalho, que  foi adquirida pelo pecuarista Narcisio Lídio Pereira Mascarenhas, e uma prenhez  de livre escolha dentre 4 doadoras nelore elite adquirida em condomínio pelos pecuaristas Lineu Pasqualotto, de Dourados, e Rubens Catennacci, de Camapuã, que estiveram prestigiando o leilão.

                Também venderam reprodutores no leilão os convidados especiais Firmasa Tecnologia para Pecuária Ltda, Márcio de Rezende Andrade (criador do Bitelo da SS), Marcos de Rezende Andrade (Kito), Osmar Bartel e Ricardo Goulart de Carvalho (Fazenda Ribalta).

                Geraldo Carvalho ressaltou que “o pessoal elogiou a qualidade do gado de corte e principalmente os touros. O Leilão já ficou marcado na Exposição, já virou tradição. A cada ano virá com grandes inovações!”

                Na abertura do leilão,  o sr. Geraldo e a esposa Sandra Carvalho  fizeram uma homenagem aos criadores de Amambai e para isso chamaram a pecuarista Derly Soares Peixoto para receber essa homenagem, representando todos eles.

                A realização do leilão foi da empresa Teixeira Mattos Leilões de Amambai, e teve no martelo o jovem e experiente leiloeiro rural Luciano Pires, de Campo Grande.

                O maior comprador de gado de corte foi o pecuarista Ademir Pereira Mascarenhas, da Fazenda Rincão Vermelho, de Amambai.

                O maior comprador de reprodutores foi o pecuarista Mário Carlos Francisco, da Fazenda Juma, também de Amambai.

                Segundo Christiano Bortolotto, presidente do Sindicato Rural de Amambai, “o resultado expressivo deste leilão nos motiva a tentar realizar provas de julgamentos na Expobai do próximo ano”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete