20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Confraternização marca 15 anos da Pastoral

2007-09-16 13:44:00

Vilson Nascimento

Um almoço em comemoração aos 15 anos da implantação da Pastoral da Criança no município reuniu cerca de 700 pessoas entre líderes, membros da equipe de apoio voluntária e seus familiares da manhã desse domingo (16) no Salão Paroquial da Igreja Matriz em Amambai.

Veja fotos no quadro "Holofote" ao lado

Várias atividades foram desenvolvidas durante o evento, entre elas brincadeiras e sorteios de prêmios coordenados pela direção da entidade, que é um organismo da Igreja Católica, mas apresenta caráter ecumênico, agregando e atendendo famílias de todas as crenças e religiões.

Em Amambai a Pastoral da Criança, que recentemente foi apontada como “destaque” em Mato Grosso do Sul, atende e realiza o acompanhamento de mais de 2 mil famílias por mês, cerca de 800 em perímetro urbano da cidade e mais de 1.200 nas aldeias indígenas Amambai e Limão Verde em Amambai, segundo informou a coordenadora paroquial da Pastoral no município, Dilva Moreira Soares.

Segundo a coordenadora durante o trabalho as voluntárias e voluntários da Pastoral realizam ações de pesagem e o acompanhamento das crianças visando combater a desnutrição infantil e também desenvolvem ações junto às famílias atendidas, com orientações sobre alimentação e higiene, além de aplicar, em caso de necessidade, alimentação alternativa através da “multi-mistura”, uma das marcas da Pastoral da Criança, aplicado no combate a desnutrição infantil nos 16 países que atura.

Em Amambai a Pastoral da Criança conta com o apoio de 150 líderes e 120 membros da equipe de apoio, todos prestando serviço voluntário.

Prefeito destaca Pastoral– O prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT) que ao lado da primeira dama do município, professora Maria Helena Barbosa, esteve acompanhando as comemorações alusivas ao 15º aniversário de existência da Pastoral da Criança em Amambai, destacou o trabalho desenvolvido pela Pastoral frente à comunidade.

Segundo Sérgio uma das ações importantes realizados pela Pastoral, além de acompanhar o desenvolvimento das crianças, é a orientação que os voluntários repassam às famílias sobre como proceder para uma alimentação correta, dicas de higiene e prevenções de doenças entre outras ações.

“Um outro ponto positivo na Pastoral da Criança é o trabalho voluntário que acaba reunindo todas as camadas da sociedade”, disse Sérgio Barbosa ao ressaltar que em Amambai a Pastoral da Criança desenvolve um trabalho conjunto com os agentes comunitários de saúde, inclusive nas aldeias assistidas pelo organismo, fator que ajuda a detectar e solucionar inúmeros problemas sociais.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete