27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Produção de Pães foi tema de mais um curso gratuito do SRA

2015-10-10 10:02:00

O Sindicato Rural de Amambai em parceria com o Serviço Nacional de Apredizagem Rural (Senar) realizou entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro o curso Produção caseira de pães, bolos e biscoitos salgados.

Segundo a instrutora Dayse Vanderlea Benites o objetivo é capacitar homens e mulheres a produzir esses alimentos com o propósito de melhorar a qualidade de vida e gerar renda. “Sabemos que hoje o custo de vida é muito alto e toda renda que entra no orçamento familiar é de grande importância”.  Comentou Deisy.

As 12 alunas participaram de oito horas diárias de curso e aprenderam a produzir pães caseiros, integrais, de batata, cucas, fatias húngaras, bolos de cenoura, de fubá, biscoitos de nata, de polvilho e salgados como pão italiano, esfirra e rocambole de frango. Também foram abordados tópicos como a importância da correta manipulação dos alimentos; boas práticas e higiene pessoal; perigos biológicos como bactérias e fungos; perigos químicos como o uso de detergentes e agrotóxicos; perigos físicos como a presença de lagartas nas verduras e pedras nas sementes e a qualidade na compra dos alimentos.

O curso foi realizado na Casa de Sopa Irmã Sheila, o espaço foi cedido pelo Centro Espírita Caminho de Damasco. A idealizadora do curso Maria Naura comentou sobre a importância dos cursos do Senar: “Não podemos deixar passar essas oportunidades de aprendizagem, é gratificante ver pessoas participaram de algum curso gratuito do Senar, que hoje estão ganhando dinheiro, ajudando na renda familiar”.

Para fazer este curso é necessário ter mais de 18 anos. A inscrição pode ser feita no Sindicato Rural de Amambai. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3481-1093 ou pelo site www.senarms.org.br .

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete